Ele só será empossado caso a vereadora professora “Cris” do PC do B, necessite de um tempo maior para recuperar a saúde. Ouça texto
O arcoirense João Carlos Baptista, 59 anos, o “João Borracheiro” (PC do B) foi convocado pela Câmara de Tupã (SP) para substituir a vereadora Cristina Vicente dos Reis Fernandes, “Professora Cris”, 46 anos (PC do B), mas não será empossado.
O presidente da Câmara, Marcos Gasparetto (PSD), confirmou os fatos e observou que “Isso só vai acontecer caso a professora Cris siga impedida de continuar seus trabalhos no legislativo”, explicou Gasparetto.
Isso significa que a posse como suplente só vai acontecer após a próxima convocação, caso seja necessária.
A próxima sessão ordinária vai acontecer na terça-feira (2), por causa do feriado de segunda-feira (1º), Dia do Trabalho.
A professora Cris vem enfrentando problemas de saúde desde que contraiu dengue, inclusive, hemorrágica.
Leia mais: Vereadora Cris Vicente é internada com dengue hemorrágica
Nesta segunda-feira (24), a primeira secretária da mesa diretora da Câmara vai completar a terceira sessão ausente e, por isso, a convocação do suplente.
A parlamentar está internada em Marília com problemas pulmonares e talvez seja preciso um afastamento por um período maior, apesar disso, a vereadora não pediu licença médica.
João Borracheiro foi eleito suplente nas Eleições 2020, quando obteve 250 votos. A professora Cris conseguiu 6 votos a mais.
OUTRO LADO
A assessoria da vereadora Cris também foi procurada e limitou-se a enviar uma nota:
Olá Jota , Boa Tarde!
A Professora Cris Vicente, está internada, em um processo de tratamento de uma pneumonia, o estado de saúde é estável, ela segue respondendo muito bem aos medicamentos.
A família, assessoria e amigos agradecem todas as mensagens recebidas, orações e segue torcendo para rápida recuperação da Vereadora.
Leia também: Suplentes saem em busca de assessores para o Legislativo, após negociações políticas