Prefeitos também podem dispensar os funcionários durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino

A decisão do governo federal em dispensar os funcionários durante os jogos da Seleção Feminina de Futebol é facultativa. Ouça texto

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Câmara Municipal de São Paulo e a Assembleia Legislativa de São Paulo, solicitaram para que o prefeito da Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) possam decretar ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol feminino durante o andamento da Copa do Mundo, que teve seu início nesta quinta-feira, dia 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia, mas até agora não há informação sobre os decretos.

O prefeito de Tupã Caio Aoqui (PSD) também foi informado pela reportagem sobre essa possibilidade, mas não se manifestou sobre o assunto.

A justificativa é simples: “tradicionalmente decreta em âmbito municipal, estadual e federal” ponto facultativo nos jogos da seleção masculina durante a Copa do Mundo e que o mesmo deveria ser feito com os jogos da seleção feminina. Ainda afirmam que “a decretação do ponto facultativo por parte do Executivo Estadual, vai contribuir para o surgimento de uma cultura de valorização do futebol feminino e de valorização da mulher no esporte”, pontua o portal Euclides da Cunha.com | João Pedro, ao noticiar a reivindicação de parlamentares paulistas.

Compondo o grupo F com os times da Jamaica e França, a Seleção Brasileira fará a sua estreia na competição no dia 24 de julho, às 8h contra o Panamá, que será transmitido na Tv aberta e em serviços de streaming licenciados.

Leia também: Pelé envia camisa 10 da Seleção Brasileira para tupãense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *