Eleitores da cidade se revoltaram com a possibilidade de Everton Nakashima voltar à administração pública do município
A trama a qual o diário online fez referência não cita em nenhuma hipótese o envolvimento direto do candidato a vereador mais votado em Arco-Íris-SP, Gerson Richard (PL). Apesar disso, a população arcoirense se revoltou e cobrou uma explicação. Saiba mais: “REPÚBLICA”: Everton Nakashima planeja retorno à prefeitura de Arco-Íris
O fiscal de Rendas da prefeitura de Tupã-SP, Richard enviou à redação do blog um comunicado onde ele desmente a tese de que teria participado de qualquer reunião com objetivo de discutir as eleições de sua cidade natal, em 6 de outubro e ou o próximo pleito, em 2028.
COMUNICADO
Em relação à matéria publicada neste blog sobre suposta interferência a respeito da minha participação nas eleições municipais deste ano, gostaria de esclarecer que em momento algum foi realizada qualquer tipo de reunião envolvendo Caio Aoqui ou Everton Nakashima para discutir o futuro político de Arco-Íris envolvendo minha candidatura.
A decisão de concorrer ao cargo de vereador foi discutida apenas entre a minha família e diretamente com o Prefeito Aldo Mansano. Portanto, não procede a informação de que houve algum tipo de interferência externa sobre minha decisão.
Quero destacar também que a decisão de disputar uma das cadeiras do Legislativo arcoirense só foi definida em duas reuniões, uma realizada em minha casa, com Aldo Mansano e a segunda, que contou com a participação do Secretário de Esportes, Edmilson Berto da Silva (Bóia), que definiu minha candidatura a vereador e o meu apoio à coligação Arco-Íris no Rumo Certo.
NAKASHIMA
Nakashima foi secretário de Governo no município vizinho por cerca de 15 anos, administrações de seu sogro, José Luís da Silva, “Zé Luís” e de Ana Serafim – 2005/2012 e de 2013/2020, respectivamente.
Em 2019 foi nomeado secretário de Administração em Tupã pelo prefeito Caio Aoqui (PSD). Saiba mais: Contra o patrimônio: Investigado pelo GAECO é nomeado secretário de Administração em Tupã
Segundo Aoqui, à época, a contratação seria temporária, mas Nakashima também tornou-se “braço forte” no governo tupãense e seu ciclo só será interrompido a partir de 1º de janeiro, com a posse de Renan Pontelli (PSDB).
REPERCUSSÃO