MP apura denúncia de irregularidade em concurso público de Cafelândia

Abaixo-assinado contou com a participação de 50 participantes.
Prefeitura foi notificada pelo MP e terá que prestar esclarecimentos.

Do G1 Bauru e Marília

O Ministério Público está investigando possíveis irregularidades em um concurso realizado pela prefeitura de Cafelândia (SP). Um abaixo-assinado com 50 assinaturas de pessoas que fizeram o processo foi entregue à promotora que cuida do caso. Ao todo, 1,3 mil candidatos fizeram a prova para disputar 60 vagas em nove cargos. Resultado parcial da prova sai no fim deste mês.

Larissa Stefani Pereira da Silva fez a prova para concorrer a uma vaga de pajem. Ela é uma das cinquenta pessoas que procuraram o MP para denunciar irregularidades no concurso. Priscila Souza Santos até fez um boletim de ocorrência. A dona de casa afirma que os fiscais não estavam em tempo integral na sala e que vários candidatos usaram celular durante a prova.

O MP instaurou inquérito para investigar as denúncias e a credibilidade do concurso. A promotora que cuida do caso informou que solicitou à prefeitura os documentos de contração da empresa que fez o concurso, o edital e a prova.

A prefeitura já foi notificada pelo MP e terá que prestar esclarecimentos. A delegacia seccional de Lins também investiga o caso. A empresa que realizou o concurso fica em Sete Barras. Por telefone, o dono disse que ainda não foi notificado pelo Ministério Público e negou que haja irregularidades no concurso.

A Secretaria de Gestão Política afirmou que a prefeitura já foi notificada e que vai esclarecer todas as denúncias. Ele disse ainda que se for comprovada alguma irregularidade a administração vai cancelar o concurso e punir os envolvidos.

One thought on “MP apura denúncia de irregularidade em concurso público de Cafelândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *