“Princesa” perde sapato e “príncipe” vira sapo
Se você já ouviu dizer que a cena da novela é parecida com a realidade, então é possível que a ficção pode imitar a vida como ela é. Na vida real, nada é diferente da ficção e vice e versa. O sapo vira príncipe e a plebéia vira princesa da noite para o dia. Era manhã de sexta-feira (18). Local, adequado para políticos que precisam reciclar seus conteúdos discursais.
Sorrisos falsos e palavras ainda mais inverídicas sob o castelo de areia em formato de tenda que arma-se sobre a Casa Branca, instalada na Praça da Bandeira que emerge sinal tremulo sob os raios fulgidos ao lago do espelho, repleto de traíras e cascudos e pacus escamosos. Ah, há sapo também que imagina-se príncipe encantado sob efeito do poder. O Rei-rico e dominante alicerça-se na calçada da fama. Já a princesa perdeu a liderança, mas não perdeu a majestade. Perdeu o sapato. Que coisa!
Quanta falsidade. O que motiva a manutenção de tantas caras e bocas, sorrisos, abraços e tapinhas nas costas. Cumprimentos jamais vistos, nem em casamento Real. Parece surreal. E é. A princesa do conto de fada desfilava acenando quando ouviu: “agora, a minha, a sua, a nossa…”. Nossa! Eis que ela sai em desabalada carreira escadarias acima e perde o calçado na calçada da “fama”. Na lama.
O MC entoa: “a princesinha perdeu o sapatinho foi?!” Mas um súdito não mais que de repente chega todo ofegante carregando em uma das mãos, o sapato, número exato do pé da “Princesa”. Uma piada. O cerimonial virou motivo de chacota. Não era para menos. Falsidade a toda prova. O vice – presente que não versa mais sobre sucessão no Reinado, sente-se traído. Traído pelo Rei e pela “a minha, a sua e a nossa mais votada”.
Por outro lado, a “Princesa” descalçada sente-se traída pelo príncipe encantado pelo poder. Foi deposta da liderança e perdeu a aposta mesmo fazendo parte do mesmo “ninho”. As asas tucanas agasalham o PV, ex da ex-líder. Quanta demagogia e falsidade. É falso o aceno. Não é da Diana. O timbre da voz mudou, parece mais meigo, mas não é verdadeiro. “Espelho, espelho meu…o nosso, o seu…existe alguém mais bela (o) do que eu?”
Esse povo olha-se no espelho e mente a si próprio. Pior, acredita piamente naquilo que conta. Um conto de fada, sem alicerce. Um Castelo de Areia movendo-se ao sopro do vento. E o vento levou. Não entendo por que, quando o assunto é política, das duas uma: os roteiros me lembram novelas, filmes de ação ou de operações policiais. Operação “Castelo de Areia”. “A casa caiu”. Fala baixo, tem gente descalça. Ah, princesa, olha o sapo. A lagoa fica ao lado. É bom reciclar os conceitos. Chega de lorotas!
Não me lembro de ter visto você lá, caro Jota Neves.
Evidentemente seus informantes lhe passaram o ocorrido. Traição é tradição dentro do ninho tucano .. é bicada atrás de bicada.
Mas acho que seu blog traz muitos resultados: ontem mesmo o tom de voz já mudou. Quem foi à Câmara ou assistiu através do canal 16, pode constatar. Voltou a falar firme, com convicção.
Grande Jota !!
É pena que se o mau continuar e a fada assumir o castelo , continuarao seus suditos o Adriano Rico Rigold, sua fiel escudeira Aracelis festa dinheiro, Elizeu faliu sastre, Wilian concurso irmã e no conselhor mor Valdemir várias fazendas. E nós tupaenses continuaremos sem médicos, sem chance de poder entrar num concurso da prefitura vendo dinheiro sair pelo ralo. Como para o guerino, empresa, de propaganda de londrina, etc…
E a dengue chegando na cidade, e seu incompetente combatente preocupado em sair candidato a vereador. Pelo menos uma coisa boa, O vereador Lucas Machado, vai impedir do Marido Cesar Donadelli, ser secretario da saude através de seu projeto ficha limpa. Aleluia, no meio de tanta desgrasseira, pelo menos uma coisa boa.
Caro Scandiuzzi, vc acredita mesmo que com tantos escândalos eles vão conseguir eleger alguém da cúpula?
Você respondeu alguma pesquisa? De onde tiraram 90% de aprovação??
Nem eu, nem minha família (que não é pequena) fomos entrevistados. Tudo isso não passa de lorota. Coisas que o Adriano Rico aprendeu na especialização em Marketing ??
O caçador de mosquitos terá 3 votos: dele, do filho defensor e da esposa.
Ora ora ..
Quantas vezez mais o Cesar e a Lucilia serao enganado? O Valdemintiroso nunca cumprio a palavra com o Cesar, alías com ninguem. Dizem que o Adriano loterica Rico Rigoldi, vai pedir afastamento alegando que está doente dos rins e que coordenará toda a campanha da lucilia por telefone e pelo radinho que ele usa no carnaval. A Aracelis mau educada se afasta para acompanha lo mas coordena tudo de uma sala secreta. Caso a Lucilia ganhe, eles volta com tudo para se vingar dos desafetos.
O que eu nao entendo é essa prepotencia deles falando aos quatro cantos da cidade que o Valdemir elege até um poste. Aliás, as falcatruas do valdemir sao tantas que anunciamos que o Edimilsom iria passar no concurso de educação fisica da prefeitura. Hoje saio no jornal diario: ELE PASSOU EM QUARTO LUGAR. Ele disse que passaria, nos dissemos no seu blog que ele iria passar, e PASSOU. PROMOTORES E JUIZES DE TUPA, PELO AMOR DE DEUS, NOS AJUDEM.