Depois das eleições, acirra-se nos bastidores a disputa pela presidência da Câmara

Nem bem aconteceu a posse dos eleitos no pleito de 7 de outubro e uma nova eleição já movimenta os bastidores políticos, a eleição para escolha da futura Mesa Diretora do Legislativo. A escolha do presidente da Câmara para o biênio 2013/2014.

Entre os possíveis presidenciáveis está Antonio Alves de Sousa, Ribeirão (PP) e os demais. Cogita-se, também os nomes de Telma Tulim (PSDB), Valter Moreno (DEM) e também o parlamentar mais votado com 1.500 votos José Maria de Oliveira (PT), entre outros.

Quem deve postular o cargo também será Amauri Mortagua (PDT). A definição de quem será o próximo presidente da Câmara passará claro pelo crivo do prefeito eleito Manoel Gaspar (PMDB) que evidentemente possui interesses políticos na questão.

O que é observado no atual cenário de bastidores é que o nome mais forte para presidir o Legislativo é o do vereador Ribeirão e, exatamente por conta dessa probabilidade, começa enfrentar resistência entre os parlamentares recém-eleitos. Diante do atual quadro, é possível que haja duas frentes: a que defenderia a candidatura Ribeirão e a do contra essa tese.

A verdade é que Ribeirão que classificou as eleições de outubro como uma das mais duras, já sente que terá outra pela frente se quiser manter o status de articulador. Por outro lado, já se verifica que alguns novatos também saem a campo para tentar marcar terreno ou na pior das hipóteses engrossar outra fileira que não a cartilha do vereador Ribeirão.

O interesse na eleição da Câmara de Tupã extrapola os limites do município e ganha gente peso-pesado para contrapor a gangorra dos votos. Agora será preciso ver quem pesa mais, se a articulação local ou de fora ou as duas coisas irão juntar-se em nome de um suposto bem maior.

7 thoughts on “Depois das eleições, acirra-se nos bastidores a disputa pela presidência da Câmara

  1. de novoooooo a cada quatro anos é a mesma coisa,eta presidencia concorrida será por que,…….!!!!!!,será o são josé m,são luís c.santo ant,são valter,são pedro,por sinal tem muito serviço pela frente,bolsa família 100,00,creches até as 19:00hs,tichets do funcionários municipais,saúde,educação,transporte,restruturação do sistema viário do município,esporte,vamos lá pessoal do legislativo foi o povo que deram essa credencial faça jus ao voto do povo……..

  2. Claro, natural, duas frentes, duas maneiras de ver, mas há vários interessados, com visões particulares inclusive, sua mesmo ou de outrem, porem m é triste ver que pessoas que se eximiram e ou apoiaram uma administração extremamente suspeita, com denuncias de irregularidades se lançar candidato, tal frente de “oposição” deveria ter um pouco de bom censo (vergonha mesmo, honestidade) e nem lançar candidatura, não por Manoel Gaspar, não por ser contra Ribeirão, mas em respeito a população de Tupã; Há não são esses remanescentes do grupo do “respeito por você!” e sua nova geração. Que seja o Ribeirão ou o Zé Maria, tanto faz, mas particularmente gostaria de alguém que está afinado com os processos e procedimentos atuais em tramite na câmara, comprometido com eles e com a população, não com o bolsão !

  3. Se toca pessoal, a casa não tem problemas estruturais apenas, ela caiu, tem varios outros problemas, inclusive de saúde, ficar martelando contra o Manel que nem assumiu ainda, contra o Ribeirão que nem ao certo se definiu candidato a presidencia da camara, já é um problema de saude mental, acho; Alguem ai notou que já teve uma eleição e um prefeito eleito, com novos vereradores inclusive, pessoas estas que deveriam se comprometer com a cidade e a população ? Se a cidade cresce realmente, vc tem melhor condição de padrão de vida e trabalho, de crescer sobre todos os aspectos !

  4. Ribeirão conseguiu realizações q o diferenciou dos demais Vereadores e conquistas q ficaram para sempre na história de Tupã como: Macrodrenagem Urbana, ETEC Centro Paula Souza, ônibus para APAE, Vinda do Cinema, Frigorífico Estrela, Alimente-se Bem, Ponto de Ônibus, Telecentro, SENAI, Incubadora de Empresas, Minha Casa, Minha Vida, Vinda da UNESP, Farmácia Popular, Economia q possibilitou a compra do prédio do antigo Mercadão, Recursos para os Hospitais, Conjunto Habitacional para a Melhor Idade, Título de Estãncia Turística, Pavimentação das ruas dos distritos (Varpa, Parnaso e Universo),Lei de Incentivos Fiscais (PRODET)e, entre outras proposituras não incluídas nesta publicação, um verdadeiro e legítimo político tem q ser inovador e ousado e o Ribeirão possui estas principais características, é por esta eminente razão q ele conseguiu realizar grandes feitos e conquistas para Tupã. ESSE RESOLVE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *