Valmir Zoratto que foi eleito vereador pelo PTB ao lado do ex-prefeito Carlos Messas, assim que chegou ao Legislativo mudou o discurso, bem como o próprio Carlão. Nas eleições de outubro, defendeu as teses mentirosas do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) tudo em nome da suposta negociação que pretendia favorecê-lo com o não pagamento de dividas com IPTU e ISSQN que a FADAP deve ao município no valor de mais de R$ 2 milhões.
Zoratto que chorou no palanque nas eleições de 2008, se dizendo vítima das agressões verbais de Waldemir, bastou um convite e bandeou-se para a situação e nunca exerceu sua função de fiscal do povo. Como relator da CPI do Espaço das Artes se “mexeu” bem para proferir um relatório favorável aos interesses de terceiros e, se viu obrigado a encaminhar à Câmara projeto de lei complementar, que deverá ser analisado na noite de hoje (10), na última sessão ordinária do ano e da atual legislatura.
O nova redação acrescenta artigo 3º-A ao texto da lei 3.809, de 24 de junho de 1999, que trata da contratação de parentes até o terceiro grau no serviço público municipal. Com a mudança, será incluído o seguinte texto: “Excluem-se do disposto nesta Lei, a nomeação de parentes para o exercício do cargo político de Secretário Municipal”. Depois do projeto aprovado Manoel Gaspar (PMDB) poderá nomear o próprio filho secretário de Governo.
Só para lembrar, Zoratto não conseguiu a reeleição e a aprovação desse projeto de lei complementar vai abrir um precedente que permitirá a partir dessa data, também os secretários e vereadores nomearem seus próprios parentes em cargos de confiança. É o nepotismo de volta e com força numa parceria entre situação e oposição. Situação deles e oposição ao povo.
Muito bem Jota Neves, estou vendo que realmente você continua imparcial.
Colocamos o Gaspar ai achando que iria melhorar algo, mas vejo que vai ficar na mesma palhaçada, mesma robaleira. Será que veremos tudo novamente??
nepotismo é crime…não podemos aceitar isso.
Bom dia Jolta, De uma boa lida na súmula 13, vc tem dicernimento para interpretar o que está alí. Esse projeto do Walmir não é nem necessário. Secretário é agente político e não comissionado. O que se percebe ai, é evitar possíveis questionamentos no futuro, que claro serão em vão enquanto estiver valendo a súmula 13. É mais uma corroboração do que uma criação de legalidade.
As pessoas deveriam se informar melhor, não há necessidade de alterar a Lei do Nepotimso, pois a Súmula de nº13 do STF é válida para a União, Estados e Municípios, porém ficam de fora do alcance da Súmula os cargos de caráter político, exercido por agentes políticos, portanto o Sr. Gaspar poderá nomear seu filho como secretário. Se houver uma Ação Civil Pública, será improcedente.
Cuidado com o que falam, a exceção é esta, o restante fica igual, sendo proibida a contratação.
Em que peze “legalidade” na indicação de seu filho como Secretário de Governo, o Sr. Manoel Gaspar não tem necessidade em ficar numa “saia justa” perante a opinião pública. Acredito que ele tem diversas pessoas de peso no seu grupo político em condições de assumir tão importante cargo. Aliás, o Sr. Manoel Gaspar tem memória curta, pois, quando da confirmação de sua candidatura, disse na mídia local que seria candidato e que não teria nenhum problema com suas empresas, porque o seu filho (que quer coloca-lo no seu gabinete), tomaria a gestão dos seus postos de combustível, seu irmão ficaria exclusivo na Unipetro e sua filha assumiria seu posto na Delore. Agora mudou de postura. Será que é pelo “belo” subsidio que os novos secretários irão receber a partir de 2013? Ao que sabemos ele não passa por “dificuldade” financeira.
é apenas uma questão de ética, já pensou família,gaspar,sousa,tulim,mendes,aoki,alves,fresneda,perez,sanches,acho que não merecemos isso,nem assumiram e já estou descepcionado com meu voto,parabéns j.neves pela imparcialidade,,,,,,,,
A única solução é o Valdemir vetar e colocar a Câmara numa saia justa.
meu Deus!!!já estou arrependendo,do meu voto,será ke não tem mais solução os politicos dessa cidade, porke vcs senhores politicos de tupa não pensa um pouquinho nos cidadãos dessa cidade que colocaram vcs ai em? tem tanto coisa pra ser feita pelo povo dessa cidade!
Quem planta ABACAXI, só pode colher ABACAXIS, nunca colherá maçãs.
Cada povo tem o governante que merece.
Veremos sem dúvida alguma as promessas de muitos politicos politiqueiros profissionais experts em se dar bem com o dindim do povão, irem por agua abaixo, ou melhor, ribeirão abaixo…
E quem acreditou neles, CHOREM…
Não é isso que queriam?…
a maioria do votos foram comprados em tupa.
qundo vc vende seu voto nao tem direito de reclama.
pense melhor nas proximas.
eu disse
eu disse
eu disse
ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha