Acabou o poder: prefeito de Tupã-SP, deixa a prefeitura humilhado e escoltado pelo seu desafeto

Gaspar precisou ajudá-lo a sair do Paço para não ser agredido por uma multidão.

Ao chegar em casa, Waldemir trancou-se no quarto e escondido chorou. As palavras ouvidas por ele soaram como um arado puxado por um trator esmagando a consciência de alguém que até pouco tempo detinha o poder e de repente, sozinho. Nenhum ombro “amigo” do poder ao seu lado, nem mesmo o fiel escudeiro Adriano Rogério Rigoldi ou qualquer integrante do seu Núcleo Íntimo da Administração (NIA).

Ladrão, corrupto, safado entre outras palavras de ordem foram proferidas contra o ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) logo após passar a faixa ao seu sucessor e desafeto Manoel Gaspar (PMDB). Na verdade, foi Gaspar quem fez Waldemir seu sucessor pela primeira vez na história política de Tupã.

Depois de eleito, Waldemir e o então fiel escudeiro do empresário Manoel Gaspar, Luiz Antonio Feliciano viraram às costas para o criador e seguiram “voos solos” respectivamente à sombra do primeiro prefeito genuinamente nascido em Tupã e o mais novo a tomar posse como chefe do Executivo local.

Gaspar também foi o primeiro a ser reeleito e o primeiro a fazer sucessor. Neste dia 1º de janeiro de 2013, tornou-se também o primeiro prefeito a ocupar o cargo pela terceira vez.

Waldemir também tem seus méritos. Foi o primeiro a ser sucessor da situação, o segundo a ser reeleito, o primeiro a responder uma Comissão Processante de Inquérito (CPI) e o primeiro a sair da prefeitura xingado pelo povo.

Além de hostilizado, Waldemir deixou o Paço escoltado pelo seu sucessor Manoel Gaspar. Também assustado com as ofensas morais ao ex-prefeito, Gaspar pode ter impedido que um grupo de servidores públicos, sindicalistas e outros chegassem a vias de fato contra a integridade física do ex. “Cadê o trator agora?!” gritavam os manifestantes, na saída de Waldemir do gabinete.

O blog Jotaneves.com foi o único veículo de comunicação a denunciar todas as irregularidades dos oito anos da administração Waldemir Gonçalves Lopes. De fraudes em concursos públicos, licitações, favorecimentos, influência de cargo, peculato, desvio de dinheiro público, pagamentos indevidos para empreiteiras, enriquecimento ilícito, uso de laranjas e testa de ferro para ações irregulares na administração pública.

Nestes oito anos, a administração Waldemir também hostilizou o povo. Foi autor de frases: “Tupã virou a casa da mãe Joana”, se referindo aos advogados; “vou arrancar o couro do servidor”, sobre corte nos benefícios; “aposentado pé na cova”, sobre idoso de quase 80 anos que lutava na Justiça para obter benefício; “balcão de troca”, sobre negociação obscura com vereadores; “até juiz senta no meu colo”, se vangloriando do cargo que ocupava; “quem manda aqui sou eu”; “peão de rodeio é tudo vagabundo, entre outros.

OUTRA VEZ RENOVAÇÃO

O empresário Manoel Gaspar assume outra vez a prefeitura de Tupã e, por incrível que pareça como se outra vez fosse uma renovação, mas não o é mais. Tanto não é, que frustrou o eleitorado que não aceitou parte de seu secretariado de administrações anteriores e outros “refugos” da administração Waldemir.

Apesar disso é preciso acreditar que Gaspar continua capaz de superar a eventual deficiência de seu staf e, fazer uma excelente administração no campo do desenvolvimento econômico do município, um dos pontos fracos dos oitos anos da administração Waldemir. Assim como na saúde, na educação, no combate a corrupção, entre outros seguimentos.

25 thoughts on “Acabou o poder: prefeito de Tupã-SP, deixa a prefeitura humilhado e escoltado pelo seu desafeto

  1. Mas de uma coisa ele falou a verdade, que o judiciário sentou no colo dele isso é verdade mesmo, pois não obstante ele ter feito tudo o que foi denunciado neste blog, nada aconteceu com ele, acho que o judiciário devia também ter medo dele, ou será que não era só medo??

  2. WALDEMIR ,BARDELIN ,RIGOLDI EXIMIOS ADMINISTRADORES,EMPREENDEDORES ENRIQUECERAM COM SUAS CAPACIDADES E TALENTOS.POR EXEMPLO O ADRIANO RIGOLDI UM GRANDE JURISTA ,ESTUDIOSO,ESFORÇADO MARCOU EPOCA NA FADAP COM SUA ELOQUENCIA E COM CONHECIMENTO APURADO RESOLVEU SE DOAR AO BEM PUBLICO E GANHAR POUCO PELA SUA CAPACIDADE JURIDICA E CAPACIDADE DE TRABALHO.BARDELIN ESTE ALUNO EXEMPLAR DA ANTIGA UNIMAR(FAUT)CRANIO EM MATEMATICA ,VIDA REGRADA DEDICADA AOS ESTUDOS INJUSTIÇADO NA CPI DAS ARTES(PELO MENOS EU ,A FAMILIA DELE ACHAM)E WALDEMIR QUASE UM SANTO UM ESTADISTA COMO PAULO MALUF

  3. infelizmente politica é assim, cheio das vantagens,não vai ter ninguém ke chega e faz tudo honesta mente, eu ja arrependi de te votado.não gostei de ninguém desses ke assumiram secretaria e presidência ,Esperava mais,mais renovação, mas brilho nessa nova administração.deixo minha indignação.

  4. Caro Jota Neves,

    Fiquei surpreso em ver em seu comentário citação ao meu nome e dizendo que “virei às costas pra o criador” e segui “vôo solo” à sombra do Prefeito Manoel Gaspar. Quero esclarecer que não corresponde com os fatos ocorridos. Tenho uma longa história de amizade e militância política com o Manoel Gaspar (inclusive sendo abonador de sua filiação no PSDB), e junto com outros companheiros tucanos, conseguímos inúmeras conquistas pra nossa cidade. Entre elas: título de Estância Turística, Banco do Povo, Paula Souza, Unesp, etc…
    De maneira legítima, livre e democrática, o Manoel Gaspar entendeu que deveria sair candidato a Deputado Federal e que suas chances seriam maiores em um partido de menor expressão (PSC e consequentemente com menos votos para obter êxito) e decidiu sair do PSDB. Também de uma forma legítima, livre e democrática, decidi permanecer no PSDB, onde sou um dos fundadores e ajudei a construir uma força política em nossa cidade e região com relevantes serviços prestados. Existe entre nós um respeito mútuo, inclusive o próprio Manoel fez-me o convite para participar da solenidade de sua posse, infelizmente não pude comparecer, mas desejo que ele faça uma excelente gestão, pois com certeza o grande beneficiado será o povo de Tupã.
    Jota, o número do meu celular é o mesmo desde 1995, coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento quando for tecer comentários sobre minha pessoa ou atuação política/pública. Tenho muito orgulho de minha trajetória na política, muito pra mostrar e nada pra esconder.
    Saudações democráticas,

    Luís Antonio Feliciano

    1. Caro Feliciano,

      O voo solo a qual me referi no comentário não diz respeito à época que Vossa Senhoria citou, mas a um período anterior, quando Waldemir da Camap foi escolhido para ser o candidato a prefeito pelo PSDB. Você e eu sabemos o motivo dessa escolha. A escolha foi sua e por um motivo único: a afinidade que Waldemir demonstrava ter com o então deputado estadual Edson Aparecido (PSDB). A segunda opção foi rejeitada por rivalizar com você na eleição para deputado do Estado. À época comentei que o então prefeito Manoel Gaspar levaria “dois tiros” no pé. Um com o sucessor escolhido e, por consequência, o outro seria com o seu “criado” Luiz Antonio Feliciano que vislumbrava então somente sua própria projeção pessoal. Dito e feito. Gaspar ficou “órfão” político e se viu obrigado a mudar de partido em busca de criar seu próprio espaço outra vez. O tempo confirmou os fatos. Eu apesar de convidado, não participei da campanha do candidato Waldemir, não fui ao seu Comitê, não fui em nenhum comício que ele participou e sequer votei nele…

  5. Espetacular!!! Sensacional!!!Extraordinário!!!!
    Essas são algumas palavras que podem explicar o que ocorreu ontem na prefeitura. A população fez os ditadores sentirem um pouquinho do que eles fizeram. Simplesmente usaram o slogam: “RESPEITO POR VOCE” KKKKK.
    O Waldomal caráter sendo vaiado e escorrachado pela população e ainda cag…do de medo (o Gaspar deveria ter deixado ele sentir um pouquinho da ira da população). Os cupinchas (O tonto do eliazedo, O pau mandado do dingão, a carla ortega e outros) saindo com os rabinhos no meio das pernas e morrendo de medo de serem detonados pelo povão.
    Cara, foram cenas muito bizarras. Quase mi..i de tanto rir. Quem não viu não sabe o que perdeu.
    Isso tudo mostrou o quanto essa escória da sociedade era “querida pela população”.
    Será que esses trouxas irão continuar andando por aí com o nariz empinado, com o rei na barriga e humilhando as pessoas depois dessa demonstração de repúdio que receberam da população de Tupã?
    A humildade e educação cabe a todos(não importa a posição social, cor ,raça ou credo).
    Que isso também sirva de exemplo para os que estão assumindo agora os seus cargos.
    Humildade, respeito e educação para com as pessoas.

    Já estava me esquecendo de desejar um ótimo 2013 a toda a corja. E isso foi só o começo de ano heimm kkkkkkk. Agora voces terão o ano todo para colher o que plantaram.

    Ufa. Canseeeeeiiiii!

  6. OLHA BEM MEU POVO, NO DECORRER DOS PRÓXIMOS MESES VAI ACONTECER O SEGUINTE:

    O ADRIANO TÁ COM A VIDA MANSA, POIS A LOTERICA DÁ 10 MIL LIQUIDO POR MÊS.
    A ARACELIS TÁ TRANQUILA POIS PEGOU O ADRIANO PRA BANCAR SEUS CAPRICHOS.
    O WALDEMIR VOLTA PRA CAMAP POIS O ROMILDO QUE É O PRESIDENTE ATUAL TEM RABO PRESO COM ELE
    NO FINAL TODOS SAEM COM DINDIN NO BOLSO
    E O POVÃO QUE FICOU XINGANDO LA NA PREFEITURA VAI SE FERRAR COM A MIXARIA QUE GANHA
    ESSA É A MAIS PURA VERDADE

  7. O Rigordo continua com o nariz empinado, mas ele ainda nao se deu conta que o unico meio de vida dele de hoje em diante será a loterica e o dinheiro que recebeu das propinas do lixo, pois nem a OAB vai querer ele como advogado da Instituição. Cai na real ditadorzinho fracassado!

  8. Falando nos destinos da corja, existe sério boato na cidade que a Ararinhacelis está com o pé na prefeitura de Bastos, inclusive até já tomou vacina antitetânica aqui no pposto em Tupã para ter o laudo médico autorizado e poder assumir.
    Gostaria que voce Jota que está em Bastos todo dia e tem boa audiência no seu programa na rádio para alertar a prefeita Virgínia do perigo que ela está cometendo em colocá-la na prefeitura. Já está explícito para todos as falcatruas feitas aqui em Tupã, no espaço das artes (a CPI já demonstrou a sua trama, sem contar com a sua famosa falta de respeito e grosseria com as pessoas. Caso ela entre a prefeita terá uma chance muito grande de perder seu prestígio e o que é pior, ter as suas contas negadas pelo tribunal que ficará de olho aberto sabendo que a ararinhacelis fez outro ninho e está prestes a desovar toda a sua aptidão demoníaca.
    Por favor, quem ler e puder aviar a prefeita fará um bem enorme a população de Bastos.

    Falei e disse!

  9. Jota Neves, você sabe que é a escória do jornalismo, por isso que tem apenas um blog obscuro, que não contribui para o crescimento do país ou da cidade. Se teve formação para jornalista deveria perder o diploma, você envergonha o jornalismo, manipulando a notícia, fazendo um desfavor a sociedade. Você é pior que os programas n´vel B da televisão. Fatos para você são coisas insignificantes, você só publica oque quer e com o maoir sensasionalismo possível. Em relação ao Prefeito anterior observe a cidade E SEJA IMPARCIAL, você nunca cita as melhorias, você que ver sangue….agora você não tem peito para falar dos grupos políticos dominantes…Quem será que é covarde? E a multidão de cargos criados, e alei contra o nepotismo…agora senhor jornalista, você fica quieto…porque seu interesse está na cara…vc é pago para deturpar a notícia e criar celeuma…TENHO PENA DE VOCÊ E A QUE VOCÊ SE PREZA. ESCÓRIA DA HUMANIDADE.

  10. FOI UMA PENA O GASPAR TER SIDO TÃO GENTIL COM ESES CARA TÃO SAFADO. NA VERDADE ESSA CORJA TODA TINHA QUE APANHAR MUIIIIIIIIITO. BEM QUE EU QUERIA DAR UMAS BOAS BOLACHAS NELES, PRINCIPALMENTE NA ORTEGONA,KKKKK IA SER MASSA.

  11. Caro Jota,
    Não quero polemizar com você, mas a escolha não foi da forma que você está descrevendo. O Waldemir era o candidato preferido pelo Manoel Gaspar, inclusive o próprio argumentava (com razão) que ele teria + condições de eleger-se. Fizemos uma reunião na minha casa, eu, Ayrton Pelim e o Waldemir. O Waldemir perguntou se eu ou o Ayrton Pelim gostariamos de ser candidato, respondemos que não e ele então disse que sairia. Naquela noite ficou acertado que eu coordenaria a campanha e o Ayrton o programa de Governo, tudo com o apoio do Manoel e em nenhum momento foi comentado sobre eleições pra Deputado. Quem tinha afinidade e sempre teve com o Edson Aparecido é o Manoel Gaspar, o Waldemir só o apoiou a partir da segunda campanha. Volto a repetir, o Manoel saiu do partido em busca de perspectivas eleitorais em outro partido e resolvi não acompanhá-lo de uma forma clara, limpa, cristalina e democrática. Jamais dei tiro em pé de alguma pessoa, ainda mais de pessoas que construíram uma longa história de amizade e militância política ao meu lado. Caso queira realmente ir a fundo e praticar o verdadeiro jornalismo isento, por favor, as pessoas citadas estão vivas e você mesmo poderá comprovar o descrito acima.
    Abraços,
    Feliciano

  12. GENTE QUE BABADO, EU NA VERDADE NÃO ACREDITEI NA HORA, MAS DEPOIS CONVERSANDO COM AMIGOS QUE ESTAVAM PRESENTES NA HORA DO FATO PUDE CONSTATAR.
    PUXA VIDA EU DAVA 5 ANOS DA MINHA VIDA PRA O TEMPO VOLTAR E ESTAR NA HORA.
    QUERIA OLHAR BEM NOS OLHOS DELE E DAR UMA RISADA BEM GOSTOSA
    PUXA VIDA O QUE EU PERDI NÃO TEM PREÇO.

  13. Segue aí os últimos “DEZ MAU-DAMENTOS” que o Waldomau caráter fez antes de deixar a prefeitura:

    1- Deixou a saúde de Tupã com o pior atendimento em toda a sua história;
    2-Apagou todos os programas dos computadores de todas as secretarias, inclusive deixando até o RH com dificuldade em fazer o pagamento dos funcionários;
    3- Prorrogou dívidas de que eram para serem pagas no ano passado, para serem pagas agora em janeiro;
    4- Criou uma Lei municipal no dia 27 de dezembro de 2012, às vésperas de sair, onde autorizava a administradora do terminal rodoviário a cobrar a taxa de 6,00 por ônibus intermunicipais ( circular), indo contra a lei estadual e causando um grande transtorno para a população que faz uso desse transporte, pois os ônibus não podiam adentrar o terminal rodoviário;
    5- Fez desaparecer veículos oficiais, que estavam sendo procurados até hoje;
    6- Deixou de acertar parte administrativa com o governo, onde quase que o município ficou sem o repasse de verba do FUNDEB para a educação;
    7- Deixou lixo do reciclar por mais de seis anos acumulado no antigo prédio próximo ao campo do amoxarifado, trazendo grande transtorno (bichos, ratos, mal cheiros, etc) para a população local;
    8- Deixou o prédio onde funcionava o projeto na vila santa rita detonado, sendo que a prefeitura foi intimado hoje a fazer a reforma e ter que gastar grana alta;
    9- Deixou de herança mais de 50 obras que não foram acabadas;
    10- Deixou todos os coitadinhos dos ex secretários, diretores de área, e cargos de confiança sem a teta pra mamar, a popular “boquinha”;

    E agora minha cara Eliana voce vem com essa conversa de olhar as benfeitorias feitas por esse escroto.
    Fala sério, o que ele fez sem contar que era sua obrigação, qualquer um faria, pois com a verba que se tinha para usar e com a prefeitura deixada em suas mãos zeradinha, redondinha; sem dívidas.
    Com todo “respeito por voce”: Vai procurar outra boquinha, que pelo jeito voce ou alguém de seus entes devem ter perdido.

    Que Assim seja.

  14. iNDIGNADO….VC SABIA QUE A MAIORIA DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA NÃO CUMPRIAM HORA…FICAVAM FINGINDO QUE TRABALHAVAM…PORQUE VC ACHA QUE AS COISAS NÃO ACONTECIAM EM TUPÃ? a PRFEFEITURA FECHAVA MEIO DIA….
    OUTRA PERGUNTA, SE O WALDEMIR ROUBOU TANTO, COMO CONSEGUIU FAZER TANTO E OS OUTROS NÃO…RACIOCINA UM POUCO FILHA…PENSE, NÃO SE DEIXE LEVAR POR OUTROS…VEJA NAS EMPRESAS SÉRIA E NO EXTERIOR O QUE É UM FUNCIONÁRIO TRABALHAR DE VERDADE…OU MELHOR, ESPERE PARA VER O QUE TUPÃ VAI VIRAR…

  15. Caros colegas tupãenses, peço que reflitam antes de acusar. Quem estava na posse e gritou eram apenas 3 pessoas, que foram pagas pelo Ribeirão e Luís Carlos. Entre elas estavam o Sangue-Bom, homem com problemas já conhecido e a Nilsa, funcionária da prefeitura que estava afastada com atestados falsoe e foi obrigada a trabalhar. Não sou pró ninguém, só não sou parcial e nem massa de manobra.
    P.s: Quero lembrar que em eleiçoes passadas que o Gaspar entrou e saiu o Carlão Também pagaram elementos para xingá-lo.
    Vamos deixar de ser gado e massa de manobra.
    Tributo à inteligência.

  16. Mentalista, vejo que éh alguns daqueles que o waldemir obrigou a trabalhar…e as 50 obras inacabadas sao um prêmio, porque se tivesse dado tempo ele teria terminado….vai voltar a ficar na maciota né , funcionário publico

  17. Coitada de voce solange: Depois das suas nobres e sábias palavras, só posso apenas acreditar em duas coisas: ou voce é inocente demais e está precisando se informar mais sobre essa corja ou também deve ter perdido a famosa boquinha kkkkk
    Vai chorar as pitangas lá na porta da casa do waldemaucaráter kkkk

  18. Pelo que tenho visto pelos comentarios o ex-prefeito Waldemir junto com a sua tropa deitava e rolava na prefeitura….agora me digam aonde estavam os vereadores, afinal de contas eles não são os ficais do povo…..os vereadores alem de dizerem amem a tudo o Waldemir queria faziam mais o que ai nessa camara?????, quem era oposição e quem apoiva as falcatruas??????, isso tambem tem que ser falado….acho que faltou xingar um monte de gente que mamou bonito e vai continuar mamando belezinha na proxima administração, não adianta nada trocar Waldemir x Manoel, isso não muda nada por dentro da administração municipal, a forma e o jeito de lidar com as coisas não serão muito diferentes, a coisa tá podre no conjunto….a cidade de Tupã é refem de uma maquina para enganar trouxas chamada de prefeitura, onde um grande teatro é montado para enagar as pessoas que através dos seus impostos sustentam um monte de parasitas…. acorda povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *