Enfermeira indicada pelo vereador Danilo Aguilar assume interinamente a Secretaria de Saúde de Tupã

Ribeirão também havia indicado outro nome.

Rosangela de Souza Urel
Rosangela de Souza Urel

A enfermeira vai responder interinamente pela Secretaria de Saúde de Tupã. A indicação havia sido feita pelo vereador Danilo Aguilar Filho (PSB) atualmente secretário de Obras. A indicação aconteceu em setembro de 2013, quando Antonio Brito foi ameaçado de exoneração, mas Gaspar voltou atrás quando os médicos se rebelaram e ameaçaram uma “greve branca” em apoio ao também diretor de um dos hospitais.

Quando Danilo indicou a enfermeira Rosângela de Souza Urel, o presidente da Câmara, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) teria sugerido outro nome: Amanda Berti (foto menor abaixo) que também tem como formação a área da saúde, assim como Rosangela Urel que atua há 10 anos na saúde municipal.

De acordo com o documento do Ministério Público assinado pelo promotor Rodrigo Moraes Garcia, além do então secretário de Saúde, Antonio Brito que teria 30 dias para decidir se ficaria no cargo no hospital ou na Secretaria de Saúde, bem como a

Foto: reprodução Facebook
Foto: reprodução Facebook

dentista Rose Chiaradia. Chiaradia também trabalha no São Francisco e na prefeitura. Do contrário, o Ministério Público por meio de medidas legais poderia entrar com uma ação civil pública de Improbidade Administrativa contra o chefe do executivo.

Antonio Brito também foi secretário da Saúde durante 2 anos e 10 meses na administração de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB), mas ninguém denunciou a suposta improbidade e nem a Promotoria percebeu.

Leia também: 

Turbulências políticas II: médicos prometem rebelião e parar atendimento nos hospitais de Tupã-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *