Categoria:

Cooper do Brasil confirma conversações para aprovar subsidio ao transporte público em Tupã

O assunto já estaria sendo tratado pelo Executivo e a Câmara. Gratuidade chega a 53% e 21 mil pessoas são transportadas por mês.

Zemanta Related Posts Thumbnail

A matéria postada no blog na segunda-feira (27) sob o título “Crise no transporte público de Tupã”, originou uma série de reuniões nos bastidores políticos para tentar contornar a situação que poderia levar a Cooper do Brasil a abandonar o serviço de transporte público em Tupã exatamente após (2) dois meses do início dos trabalhos.Os fatos foram confirmados nesta sexta-feira (31) pelo presidente da Cooperativa de transporte, Cícero Sebastião de Araujo e em seguida ratificada pelo diretor Laércio Ezequiel dos Santos (foto). Em entrevistas à Rádio Cidade FM, houve insinuação de um suposto pré acordo sobre a possibilidade de a Prefeitura subsidiar despesas com aposentados, estudantes e deficientes. “A legislação federal não permite, mas existiria a possibilidade numa lei municipal”, disse Santos.

Deixou escapar que o assunto estaria sendo tratado pelo Executivo e a Câmara, através do presidente do Legislativo, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP). A reportagem anterior abordava que essa possibilidade pode ter sido aventada para convencer a empresa vir para Tupã, mas nesse caso, a Cooper teria vencido mesmo a licitação?

De acordo com a direção da Cooper, Não houve nenhuma pesquisa de mercado para a empresa vir para Tupã. “Viemos no escuro porque a empresa que atuava em Tupã não nos forneceu nenhuma informação para subsidiar a pesquisa”, completou Santos. Estranho para uma empresa que atua num grande centro participar de uma licitação sabendo que poderia vencê-la, mas sem ter conhecimento de mercado. Além de desconhecer o campo de atuação prometeu um serviço de “primeiro mundo”, apontava o prefeito Manoel Gaspar.

As desconfianças do passado deram lugar à certeza de algo no mínimo estranho no ar. Depois da demissão de motoristas e redução de horários na segunda-feira, quando usuários esperaram até por (3) três horas em pontos sem o ônibus passar a correria para contornar o impasse foi grande.

No dia seguinte (28) houve reunião entre o Executivo e diretores da empresa para um novo direcionamento e readequação dos horários para diminuir o prejuízo que a Cooper estaria sofrendo por conta da falta de subsídio público. “A gratuidade no transporte público chega a 53%. Agora temos as informações. Por mês transportamos 21 pessoas e mais da metade de forma gratuita”, apontou Santos.

Sobre o questionamento de que se houver concessão de subsídio para a Cooper também teria que haver para mototaxistas o diretor ponderou alegando “que idosos, deficientes e estudantes não andam de mototaxi”. Por dia os mototaxistas transportariam cerca de 3 a 4 mil usuários do sistema.

Nas declarações do diretor da Cooper do Brasil sobraram criticas até contra a empresa Guerino Seiscento “pelo desserviço prestado ao transporte público de Tupã”, emendou Laércio Santos pelo fato da ex-concessionária não ter colaborado com informações à Prefeitura.

Leia Também:

Crise no transporte público de Tupã: Cooper Brasil ameaça abandonar o serviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor