Mais de 20 ônibus são incendiados e loja é saqueada em SP
Além de incêndio a coletivos, uma loja da rede Ponto Frio foi saqueada na noite de terça-feira
Ao menos cinco ataques a ônibus deixaram ao menos 23 coletivos danificados na noite de segunda-feira em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, em apenas um ato de vandalismo, 20 ônibus foram atingidos por um incêndio em uma garagem da Viação VIP perto da Represa Guarapiranga, na zona sul da capital paulista. Na zona leste, um grupo invadiu e saqueou uma loja da rede Ponto Frio.
Segundo a PM, por volta das 19h30 um grupo invadiu a garagem da empresa e ateou fogo aos coletivos. Segundo funcionários da viação, dos 20 ônibus afetados pelo incêndio, 17 tiveram perda total. Até as 2h30 desta quarta-feira ninguém havia sido preso.Na avenida Yervant Kissajikian, em Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, um coletivo foi incendiado por volta das 19h20. Já na avenida Antenor Navarro, na Vila Medeiros, um ônibus foi apedrejado, por volta de 21h55, segundo a polícia.
Outro incêndio a ônibus foi registrado na rua Primavera de Caiena, na zona leste, por volta das 19h10. De acordo com a PM, um grupo ateou fogo a entulho na via. As chamas se alastraram e atingiram a lateral de um coletivo estacionado no local.
Outro ônibus foi incendiado na rua Tibúrcio de Souza, no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, por volta de 21h20.
Grupo invade e saqueia loja
Além dos ataques a ônibus, um grupo invadiu uma loja da rede Ponto Frio na rua Francisco Cordelli, em São Mateus, por volta das 19h05. Segundo a PM, os invasores levaram diversos itens do interior da loja. Quatro adolescentes foram apreendidos e dois adultos presos no local.
Fonte: noticias.terra.com.br