Homofobia: vereador diz preferir filhos “galinhas” a homossexuais

O vereador Edmar Mazucato (PSDB) de Osvaldo Cruz, criou uma polêmica em toda a região. Durante sessão na Câmara Municipal,  o parlamantar comentou que flagrou dois adolescentes se beijando próximo a uma escola particular da cidade em plena luz do dia.

Mazucato ficou revoltado e chegou a dizer que preferiria ter filhos “galinhas” a homossexuais. O caso repercutiu através do Jornal da Rádio Cidade FM, quando vários ouvintes se manifestaram sobre o assunto. Ouça áudio sobre o discurso considerado infeliz feito da Tribunal da Câmara.

21 thoughts on “Homofobia: vereador diz preferir filhos “galinhas” a homossexuais

  1. Olha Jota admiro seu trabalho e tudo, mas a atitude do vereador é uma atitude dezesperada de um cidadão que ve muitos valores jogados no lixo e principalmente ate nossa constituição foi atropelada com essa aprovação do casamento gay,a constituição diz constitui familia a união entre homem e mulher ponto nada mais,ao invez de criticar alguem como criticaram a postura do vereador deveriam ter criticado quando os ministros atropelaram a constituição e aprovarão o casamento gay é um papel do reporter questionar o tema tambem,mas o fato que tudo que veicula no radio e tv tem que ser polemico senão não há ibope não é,pois fique sabendo que não há lei que mude o que é desaprovado pelos bons costumes,qualquer pai ficaria chocado com uma sena dessas,tenho amigos gay não sou homofobico mas tudo tem limite,vi o senhor falando que beijo é uma espressão de carinho não sexual,vc disse isso para por lenha na fogueira aqui não temos costumes de beijar homens como forma de manifestação de carinho,pense nisso não é questão homofobica é questão de respeito e se trata de criaças não de homens de maior,se não podem trabalhar e não responde pelos atos ele fez o papel de pai no momento.Não é uma questão pessoal é minha opnião e acredito de 90% da população,aceitamos o gay como irmão e amigo mas se pudermos mudar a vida de alguns temos que fazer tudo em ultimo caso seguir a lei respeitando mas se trata de crianças,acho que não deve ser encarado como homofobia um grande abraço até mais….

    1. OS CASAMENTOS ACABAM POR TANTOS OUTROS MOTIVOS ONDE O HOMOSSEXUALISMO É DE NO MAXIMO 2% , SE OCORREU COM VC OU COM OUTROS NÃO QUER DIZER QUE OCORRA COM TODOS..AS PESSOAS TEM DIREITO DE AMAR A QUEM QUEREM AMAR.. MODINHAS OU NÃO MODINHAS..O UNICO QUE PODE JULGAR, APONTAR OU “CASTIGAR” É DEUS. FORA ELE. SOMOS TODOS IGUAIS. E O RESPEITO É PARA TODOS..NEGROS, BRANCOS , BEGE , GAYS , INDIOS ..CRIANÇAS E IDOSOS

  2. Eu sou completamente a favor do comentário do vereador. Acredito que alguns nascem já predestinados ao homosexualismo, mas a maioria está se tornando homosexual por safadeza mesmo, modismo ou porque acham bonito. Quando vejo este tipo de gente, principalmente gays, sempre penso nas famílias, na falta de valores dos dias de hoje e principalmente em casos que ficamos sabendo de casamentos destruídos por conta do tal “homosexualismo”.

  3. Jota,em primeiro lugar parabens pelo seu site e programa.Quanto ao caso em Osvaldo Cruz,infelismente o vereador falou muito e deu “bom dia a cavalo.”Qualquer cidadão tambem ficaria chocado ao ver essa cena,porem ele falou o que tava dentro dele naquele momento;Não podemos sair por ai falando que “não sabia se batia neles,chamava ou contava aos pais,e prefere ter filho galinha…filha biscate…Penso que estamos vivendo o final dos tempos.Vamos sempre lembrar que atos de intolerancia produziram grandes catastrofes como o massacre dos judeus,guerras religiosas(reforma protestante)etc.Na minha opinião não podemos crussificar este vereador,pois estariamos tambem agindo preconceituosamente e que se cumpra a lei.É a livre expressão meu caro Jota.Já que ele é vereador o povo ira julga-lo na sua reeleição se ele for se candidatar.
    Valeu e continue firme sem abrir mão das suas convicções.
    Beto

  4. Só tenho uma coisa a dizer. Parabens ao vereador Edmar Mazucato. E que seria melhor o povo e a midia se revoltar e levantar bandeiras contra a corrupção, a fome, a impunidade. e que da MESMA maneira que vocês da rádio cidade falam das pessoas que são contra a esse vereador deveriam falam tbm dos que apoiam.Eu tenho 3 filhos e fico revoltada de saber que eu tenho a obrigação de dar educação, comida, roupa, responder pelos atos deles frente a justiça, e não posso se quer educa-los a minha maneira. tenho saudades dos velhos tempos, onde os pais tinham autoridade sobre seus filhos, onde trabalhar em qualquer idade era digno e não crime. Onde tinhamos obrigações, e por esse motivo a cabeça não ficava vazia a ponto de dar ouvido e seguir tudo que de sujo a mídia apoia.Acho que nós devemos muito a educação a moda antiga, pois se somos pessoas de bem hoje, isso se deve a educação dos velhos tempo. OBS: EU TENHO 33 ANOS. E sou uma empresaria Graças a deus muito bem sucedida. E meu irmão é homossexual e ele não nasceu assim.

  5. Acho que o vereador esta correto em suas colocações, não adianta ficar fazendo de bonitinho, usando o microfone para esconder as verdades, o que ele falou é a pura verdade, infelizmente pessoas ficam se escondendo, da mesma forma como você faz usando o microfone da rádio, muitas das vezes você fala coisas que são contra os seus principios, somente para não desagradar alguém ou coisa assim.
    Use o microfone e diga que existe varias pessoas parabenizando ele pela atitude.

    1. Antonio, você não me conhece e nem deve acompanhar meu trabalho. Primeiro, o blog é uma coisa a Rádio é outra, entretanto, minha opinião sobre o assunto é a mesma. Nenhuma. O que disse no Rádio é que o vereador foi mais indecoroso, fazendo apologia à prostituição que o próprio suposto beijo flagrado por ele. Não tenho preocupação nenhuma em agradar ninguém, nem a você como leitor ou mal ouvinte. Para seu governo, assim que o fato se tornou público, eu fui o único a abrir os microfones da Rádio e dizer que a maioria dos ouvintes que ligou ao vivo, estava a favor do parlamentar. Nem mesmo emissoras da cidade dele, fizeram o que fiz.

  6. olá, eu acho que essas pessoas que estão a favor são contratados do vereador para defender a sua imagem, se alguém é contra e não respeita, vá morar em um lugar que não é permitido a homosexualidade, pois no Brasil é, e ele, por ocupar um orgão do governo, devia saber!

  7. que coisa não, um vereador que deveria cuidar e zelar pelo respeito aos cidadãos, tomando uma atitude desse nível, isso porque é um vereador que depende as vezes dos votos desses homossexuais (viados) como ele disse, vergonhosa esta atitude.

    1. Não sei se me choco mais com o vereador homofóbico,ou com as pessoas que comentam por aqui,que do meu ponto de vista devem dar as mãos pra ele,pois são do mesmo nível.Fico indignada de saber que nos dias de hoje,ainda existam pessoas com discursos carregados de preconceitos,e pior ainda é saber que um vereador desse nível seja eleito,por outro lado não me impressiono,pois ele tem platéia,eleitores fiéis com as mesmas “ideologias” homofóbicas.Não sou homossexual,e nem preciso ser para apoiar e respeitá-los.Sou a favor da liberdade,respeito e totalmente contra qualquer tipo de preconceito.Não se usa mais o termo “homossexualismo”,só para informar os senhores,é HOMOSSEXUALIDADE,e não é uma opção sexual,você não escolhe ser gay,é orientação sexual.Eu pergunto,o que a orientação sexual tem a ver com caráter?E o que dá direito a um ser humano desrespeitar o outro?É necessário aprender a enxergar a vida,as pessoas,e criar seus filhos para respeitar o próximo,e não pregar mais preconceito dentro de sua casa.Eu tenho vergonha alheia de viver numa sociedade preconceituosa,onde todo tipo de preconceito gera agressões,intolerância e uma sociedade cada vez pior.Tenho apenas 18 anos,sou negra,mulher e sei bem o que é sofrer preconceito,e desde pequena tenho orgulho em dizer que fui muito bem criada e educada por pais que sempre me ensinaram a respeitar o próximo,e lutar sempre por uma sociedade mais justa para todos.Apesar da minha pouca idade,luto e apoio diversos movimentos sociais,sou feminista,apóio o movimento negro,movimentos LGBTTTs,movimentos que lutam por seu pedaço de terra,movimento educacional pela inclusão de todos na universidade pública,enfim,nasci com isso e pra isso,e com muito orgulho!Lutarei sempre por uma sociedade mais igual,para que não continue essa herança cultural maldita que é o PRECONCEITO!Cuide da sua vida,porém lute pelos outros também,por uma sociedade igualitária,onde todos sejam respeitados,e não julgados por cor,gênero,orientação sexual,enfim,sejam HUMANOS,vivam e deixem viver.Não percam seu tempo espalhando preconceito,criem seus filhos para lutarem,respeitarem os outros,e acabar de vez com o preconceito,o que vocês ganham a cada minuto de sua vida,julgando,condenando e discriminando o outro?O tempo que perdem fazendo isso,deveriam ganhar,fazendo o bem,e deixando de ser homofóbicos e reacionários.Atenciosamente,Luma Oliveira

  8. QUE ABSURDO, TANTA IGNORÂNCIA E INTOLERÂNCIA!FREUD DIZIA QUE OS MACHÕES QUE NAO SUPORTAM VER UM GAY, OU UM BEIJO GAY, NO FUNDO, TÊM UMA BICHA LOUCA ACORRENTADA DENTRO DE SI QUERENDO SOLTAR AS PLUMAS. EM VEZ DE FILHO GALINHA, ESSE PAI DEVIA SOLTAR SUAS PRÓPRIA FRANGA!
    VIVA E DEIXE VIVER! CADA MACACO (VEADO) NO SEU GALHO!
    QUEM TEM O SEU, DÁ A QUEM QUER!
    CRIME NAÕ É HOMOSSEXUAL BEIJAR EM PUBLICO,CRIME É A HOMOFOBIA, DISCRIMINAR, AGREDIR, MATAR HOMOSSEXUAIS.
    QUE VERGONHA UM VEREADOR SER TAO NAZISTA!!!

  9. QUE ABSURDO!!!!… O pior de tudo é ver que tem gente que ouve isso e concorda!! PELO AMOR DE DEUS GENTE!! E se fossem os filhos de vocês??? Vão se informar.. Homossexualismo não é doença.. não é sem-vergonhice.. a pessoa nasce homossexual.. Se fossem seus filhos, vocês achariam o máximo que o “VEREADOR” descesse do carro e desse um jeito de pancada nos seus filhos né?! Parem de ser tão intolerantes e hipócritas! O pior de tudo é um VEREADOR, pessoa pública, eleito pra representar TODOS OS CIDADÃO soltar a frase “Prefiso uma filha BISCATE do que SAPATÃO!” – ISSO SIM É UMA POUCA VERGONHA!!! Eu me sentiria ENVERGONHADÍSSIMO se tivesse jogado meu voto no lixo votando nesse ANIMAL!!!

  10. As pessoas que criticam os homossexuais sequer conhecem direito o assunto. Ficam se baseando em achismos e fazendo julgamentos morais.
    Não faz o menor sentido julgar alguem por uma coisa que não é uma escolha, ou vocês, sinceramente, acreditam que alguem faria uma escolha que atraíria o preconceito alheio? Não né?

    Agora se coloque no lugar de tais rapazes, você, se tivesse sentimenotos homossexuais que não pode escolher nem controlar, não iria gostar de ser obrigado a ouvir ameaças e xingamentos só por ser diferente, né?

    Antes de falar que algo é safadeza ou fere valores morais, pense bem, que mal faz duas pessoas do mesmo sexo trocarem afeto?

    Antes de julgar o próximo, se informe, conheça-os, não são apenas “dois viados” , são dois seres humanos, que podem ser diferentes em algusn aspectos, mas ainda merecem respeito e compreensão.

  11. Essas pessoas que estao apoiando o politico sao todas contratadas por ele, uma minoria, pois todos sabemos que a maior parte do brasil apoia a homoAFETIVIDADE, tanto que o casamento foi aprovado, é lei, e a lei foi aprovada pra beneficiar a todos, surgindo como uma demanda da maior parte do povo.

  12. É realmente deprimente saber que outras pessoas também possuem a mente pequena e preconceituosa como a do vereador da reportagem. É um absurdo esta sociedade que nega ser homofóbica mas dá claros exemplos de homofobia. Quanta hipocrisia! E ela ainda é tão ignorante a ponto de achar que a homossexualidade é um “mal costume” do ser humano. Já estamos no século XXI, a ciência já evoluiu e podemos entender melhor as coisas. Só não enxerga quem não quer. Somos todos seres humanos. Todos iguais independente de cor, sexo, religião, condição financeira ou orientação sexual. Todos iguais e merecedores de respeito. Ponto.

  13. Para KATIA TUPÃ:
    Seu irmão não nasceu assim hahahahahahah. Conte-nos como foi, ele foi a uma clínica de gayzificaçÃo e pediu um pacote? Qual pacote ele quis o gay enrustido, a bicha loka, a drag queen, o gay bombado? E que pessoa do bem você é por acaso? Alguém que acha que o vereador deveria ter descido do carro pra bater nos meninos? Isso é ser do bem? Realmente os valores são bem invertidos pra você. Agora fiquei na dúvida porque você citou sua idade e condição financeira; você queria provar que pessoas novas e ricas podem ser ignorantes? Se foi isso, parabéns! Conquistou seu objetivo. E olha como foi eficiente a educação dos velhos tempos, seu irmão “virou” gay. É talvez não tenha sido tão eficiente assim. Bom mas vou te dar as boas notícias, homossexualidade é genética, como seu irmão é gay há grandes chances dos seus filhos terem o gene. Mas faz o seguinte, surre eles bastante ate eles virarem homens, torne-os gays enrustidos infelizes e portadores de uma culpa inexistente ou heterossexuais homofóbicos como você que tacam pedras na cabeça de arquitetos na av. Paulista supondo que o cara é gay. Porque com a cabeça que você tem ou você vai fazer esse grande favor ao seu filho caso ele herde os genes do seu irmão (que certamente vieram ou do seu pais enrustidos ou dos seus avós enrustidos) ou você vai fazer esse mal a humanidade caso o gene acidentalmente não caia neles.

  14. Todos sabem que existem agressores sem caráter por aí q espancam e até mesmo executam homossexuais nas ruas, isto no Brasil inteiro.
    Seria um prato cheio para esses criminosos ouvirem um discurso ignorante como este e se achar no direito de ir “caçar” estes garotos agora. Com certeza é este tipo de gente como este vereador q ajuda a aumentar a violência neste país. Se algo acontecer com estes garotos podem apostar q as mãos deste Edmar Mazucato (PSDB) também vai estar comberta de sangue.

  15. Li a matéria, ouvi o áudio, verifiquei os comentários e fiquei na dúvida, se tal postura merecia ser comentada, uma vez que, o nível dos comentários infelizes já demonstra o quão obscurecida é a visão de pessoas públicas que deveria investir na promoção da cidadania e da dignidade humana. Por fim me rendi à indignação e precisei expor um pouco do que penso ser um pensamento HUMANO. Acho de extrema ignorância o comentário de tal legislador, porém, percebe-se pela fala, pelo nível de argumentação o tipo de formação que possui, acho que a vergonha deve ser do povo por eleger tais representantes e a instrução deve sim vir para sanar tais pensamentos e evitar discursos do tipo. É por conta de reações tão inflamadas que vimos jovens sendo agredidos, pessoas morrendo e tanto sofrimento. As pessoas enxergam qualquer comportamento DIFERENTE como ANORMAL. É dentro dessa “razão” que heterossexuais reacionários e cegos, tornam-se julgadores e impositores de penas físicas (lembrem-se de pai e filho agredidos na cidade de São João da Boa Vista, onde o pai teve a orelha decepada, por estarem abraçados, e serem confundidos com um casal homossexual) e pior, as vezes penas de morte, por uma diferença de orientação sexual e intolerância. É simples Sr. Edmar; se não concorda com o homossexualismo, não vá para a cama com um homem,mas, acusar, perseguir e sentir-se tão enervado apenas prolifera violência gratuita. Em pleno século XXI me admira a defesa de valores tão animalescos e medievais. Espero que tal homem se informe e saiba que a sexualidade não se passa como um contágio ou é imposta pela mídia, mas que desenvolve-se ao longo da formação do sujeito, talvez o que a mídia queira seja mostrar que é normal sentir certas confusões, que alguém diferente pode ser aceito e não está sozinho. Que os homossexuais não precisam fazer parte do gueto e do expúrgo social. Finalmente desejo que Edmar lembre-se do quão doloroso pode ser a diferenciação por motivos discriminatórios, já que, provavelmente possa tê-la sentido em um ou outro momento de sua vida. Apenas respeito, dignidade e promoção da cidadania deve ser defendida. Que comentários como os que ouvi e li aqui sejam deixados de lado e que, ao menos uma evolução intelectual seja alcançada no meio social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *