Prefeitura de Quintana não adere à mobilização da AMNAP e manterá prefeitura aberta

Zemanta Related Posts Thumbnail

Apesar de ser um dos integrantes da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), o município de Quintana não vai aderir à mobilização de fechamento dos paços municipais nesta quinta-feira (30). A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (29), pelo prefeito Fernando Branco Nunes, “Fernando Itapuã” (PSC).

Segundo ele, o atendimento à população será normal nesta quinta-feira. “Assim também será em novembro e dezembro. Não fecharemos a Prefeitura e manteremos todos os serviços essenciais. Também sofremos com a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas essa situação não vai ser alterada com essa simples mobilização. Já ocorreram tantas outras antes das eleições com marcha a Brasília e São Paulo e nada ficou resolvido e também não será desta vez”, pontuou Itapuã.

Ele lembrou ainda que apenas na sexta-feira (31) não haverá expediente por conta do ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor, ocorrido na terça-feira (28). “Algumas Prefeituras decretaram ponto facultativo na segunda-feira (27) outras na terça-feira e nós o transferimos para esta sexta-feira”, finalizou o prefeito de Quintana.

PROTESTO

SOS Municipios_15_resizeA Associação dos Municípios da Nova Alta atendendo a pedido do prefeito de Tupã, Manoel Gaspar (PMDB) convocou todos os prefeitos da região para protestar fechando os paços municipais para discutir os problemas de queda de repasse do Fundo de Participação dos Municípios e dificuldades para fechar as contas de 2014. A tentativa de sensibilizar as autoridades superiores é considerada inócua principalmente agora após as eleições. Segundo a AMNAP, os repasses do FPM caíram entre 25% a 30%.

Os gestores dizem que enfrentam uma séria crise financeira e que estão com dificuldades em honrar compromissos com fornecedores e funcionários e, por isso, decidiram agendar uma manifestação denominada “S.O.S Municípios” nesta quinta-feira (30) em que apenas os serviços essenciais irão funcionar nas cidades, como atendimento médico e segurança.

Na sexta-feira (31), os chefes do Executivo Municipal vão se reunir em Adamantina para avaliar o manifesto e elaborar um documento geral com medidas a serem adotadas por todas as 31 prefeituras vinculadas à AMNAP.

Leia também:

Waldemir pode fechar a Prefeitura em dezembro

Falta de planejamento vai deixar várias obras inacabadas em Tupã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *