Corpo de motorista de ônibus da Guerino é enterrado em Tupã

Homem morreu em colisão provocado por motorista bêbado, diz polícia. Uma carreta também se envolveu na batida na região de Rio Preto.

G1

Motorista do ônibus, que pegou fogo, morreu no local (Foto: Divulgação/ J. Serafim)
Motorista do ônibus, que pegou fogo, morreu no local (Foto: Divulgação/ J. Serafim)

Foi enterrado neste domingo (4), em Tupã (SP), o corpo do motorista que morreu em um acidente na região de São José do Rio Preto. O ônibus que ele dirigia bateu de frente com uma carreta na BR-153, em Ubarana.

O acidente foi no trevo de acesso à cidade. Um carro, uma carreta carregada com pisos e um ônibus interestadual se envolveram na colisão. Devido ao forte impacto, tanto o ônibus quanto o caminhão pegaram fogo. “O carro ia cruzar a pista e uma carreta tentou desviar, mas acabou batendo de frente com um ônibus”, afirma o policial rodoviário federal Ulisses Fernandes de Macedo.

O ônibus saiu de São José do Rio Preto e ia para Maringá (PR) com oito passageiros. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. O condutor do ônibus também não resistiu aos ferimentos. Ressi Marcel Rocha de Oliveira era morador de Tupã e tinha 29 anos.

Doze pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa de José Bonifácio, entre eles uma criança. Oito pessoas foram liberadas logo em seguida e quatro foram transferidas para Rio Preto. No Hospital de Base  de Rio Preto estão uma mulher de 29 anos e dois homens, um de 27 e outro de 60.

Os dois primeiros estão conscientes e o estado de saúde é estável, mas o idoso sofreu fratura na coluna. Outra idosa, de 69 anos, está na Santa Casa de Rio Preto e vai passar por uma cirurgia.

Segundo a polícia, o motorista do carro estava bêbado. Ele foi preso, mas pagou multa de R$ 1,9 mil e foi liberado. O motorista do caminhão ainda não foi identificado. Os corpos foram encaminhados para o IML.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *