Como funcionária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Elaine Santos é contratada do Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (CRIS), que recebe recursos da Prefeitura de Tupã.
Se a Prefeitura não repassa a verba para o Consórcio, os funcionários não recebem salários ou o pagamento de férias. Revoltada com a situação ela usou as redes sociais para reclamar
“Um aviso as autoridades que governam minha cidade, não tenho culpa que a prefeitura tem dívidas. Eu sai de férias e até agora uma semana depois a resposta que o consorcio me dá é que a prefeitura não repassou verba. E ainda na maior educação mandam a gente falar com a secretária da saúde. Enqto muitos destes estavam curtindo as festas,eu trabalhei fim de ano. Portanto venho aqui dizer que to cansada deste jogo de empurra. Eu como muitos funcionários não pegamos férias pra ir viajar não, temos contas a vencer. E não adianta depois me perseguirem não. Por enqto to reclamando aqui. Mas juro que se houvesse fiscal no ministério aqui en Tupã eu já teria formalizado denúncia. Mas não disponho de condições pra ir pra Marília formalizar denúncia. Povo tupãense, qdo vcs forem as redes sociais meterem a boca em nós, que não somos humanos ,levem em conta a dificuldade que temos pra receber. E mesmo assim trabalhamos honestamente. Na hr de trabalhar somos cobrados,só gostaria que resolvessem estes problemas,porque todas as férias que tirei tive problemas pra receber. Ta cansativo já. Não estamos cobrando o que é do outro e sim o que é nosso de direito”.