Categoria:

Protocolado pedido para abertura de CP para cassar prefeito de Marília

A acusação é de receber propina nos contratos da merenda

Por: Osvaldo Machado

Foi protocolado há alguns minutos na secretaria da Câmara Municipal um pedido de abertura de Comissão Processante com objetivo final de cassar o mandato do prefeito Mário Bulgarelli, principal envolvido no escândalo de recebimento de propinas nos contratos de terceirização da merenda escolar em Marília, ao lado do ex-prefeito Abelardo Camarinha.

O autor da denúncia é o jornalista Oswaldo machado, que valeu-se da condição de cidadão e eleitor no município, conforme exigido pela Lei Orgânica de Marília. O pedido é baseado no relatório final da CPI da Merenda, apresentado há alguns dias pelos vereadores delegado Wilson Damasceno, Mário Coraíni e Júnior da Farmácia.

Nas apurações foram detectados o pagamento de mais de R$ 2,6 milhões em propinas a Camarinha e Bulgarelli, desde 2003. A empresa SP Alimentação superfaturava o preço da merenda escolar destinada às crianças das Emei’s e Emef’s para repassar 10% do valor dos contratos aos políticos, que no pedido de abertura da Comissão Processante são chamados por Oswaldo Machado de “bandidos e canalhas”.

Oswaldo Machado ressalta que no pedido da Comissão Processante solicita, de imediato, a convocação do ex-prefeito Camarinha e do atual, Bulgarelli, para prestarem explicações na Câmara. “Como eles não foram ouvidos durante os trabalhos da CPI, vão alegar cerceamento de defesa e jogar por água abaixo tudo o que foi feito por Damasceno, Coraíni e Júnior”, disse.

Para o jornalista, uma convocação já no início dos trabalhos da Comissão Processante preserva o relatório final da CPI, sem prejuízo de nova convocação de Camarinha e Bulgarelli mais adiante. A denúncia de Oswaldo machado já está na mesa do presidente da Câmara, Yoshio Takaoka, a quem cabe mandar fazer a leitura em plenário e colocá-la em votação.

5 respostas

  1. O que aconteceu Jota, vc foi ameaçado pelos homens de preto do prefeito??
    OU ameaçaram sua família??? O que aconteceu acabou a munição??
    Fale abertamente para que tentarmos ajudá-lo, não se esqueça nunca dos episódios de Porto Ferreira/SP.
    Publique o que esta ocorrendo, sob o julgo de ficar desabonado, desacreditado e sozinho!!!

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL36570-5605,00-JORNALISTA+MORTO+EM+PORTO+FERREIRA+SP+QUERIA+COMPRAR+COLETE+A+PROVA+DE+BALA.html

  2. JOta, se vc postou o comentario acima, é porque realmente vc está sob. ameaça, será que realmente teremos que vivenciar os fatos acontecidos em porto ferreira?,isso nos preocupa muito, e só vem afirmar que aqui em Tupã também quem manda é a força da “tropa de elite” ou eu estou enganado? me explica ai Jota, porque alem de seu admirador e seguidor, somos acima de tudo tupãenses, e queremos uma explicação para este caso, pois ninguém é palhaço de nenhuma equipe ou tropa que se digna ser mandante dos destinos da nossa querida Tupã,nós os cidadãos tupaenses sim somos os donos da nossa cidade, estamos a seu lado, fale, denuncie, coragem amigo, a população tupãense está a seu lado.

    1. Caro Bonassa, obrigado pela preocupação e, muito mais, por acompanhar meu trabalho. Há tempo de agir e de se recolher. É preciso rebuscar forças para continuar e prosseguir. Nada acontece por acaso e, não é por acaso que simultaneamente estou me desdobrando para me defender do que não fiz. O que fiz foi alertar a população e, sobretudo, as mais de 1.200 pessoas, possivelmente ludibriadas pelo poder que tem o poder de proteger o cidadão e determinar igualdade de direitos e deveres, principalmente num processo publico; mas, não é o que vemos. Vemos o poder sendo usado para poder beneficiar os próprios ocupantes de cargos em comissão, num amplo desrespeito ao cidadão. Enganar centenas de candidatos em concursos fraudulentos é cuspir na cara do povo. É mais nojento que surrupiar os cofres públicos. O assalto ao dinheiro do contribuinte não é visto, não é flagrado, apesar do flagrante enriquecimento ilícito de agentes políticos que até ontem, protestavam e labutavam como simples mortais por direitos que hoje reprimem como avarentos ao meio a carniça do “poder” que seduz em luxúria que reluz nos porões da corrupção. Portanto, sei dos riscos que corro, mas não corro da luta. Chamar o povo para um concurso de “cartas marcadas” é o mesmo que dizer: “seus bestas vem aqui participar de um concurso para dar legitimidade ao engodo”. O povo, atende e paga para ver! Diante de tudo isso, vislumbro tormentas, mas também sei que depois da tempestade, o sol brilhará e haverão dias de bonanças, caro Bonassa!

  3. Captei a mensagem, meu caro Jota, acredite sempre em Deus e na Justiça, pois ela não é cega como diz o ditado popular, acreditamos em dias melhores, pois não há mal que sempre dure.
    A verdade tem que prevalecer sempre, não importando as circunstancias, sua luta não será em vão, num futuro muito breve a população terá muito que lhe agradecer.
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor