Operação Choque investiga também em Marília corrupção na Eletronorte

A Polícia Federal investiga a possível prática dos crimes de corrupção passiva e ativa

OPERAÇÃO CHOQUE

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal e a  Controladoria-Geral da União, deflagrou nas primeiras horas de hoje, 15, a Operação Choque. A ação tem por objetivo cumprir 8 mandados de busca e apreensão e 2 prisões temporárias relacionadas a investigações que apontam para a presença de uma organização criminosa dentro da Eletronorte S.A.

Cerca de 50 policiais federais cumprem as medidas judiciais em endereços em Marília/SP, Brasília/DF, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte. Até o momento a investigação comprovou que um integrante do corpo gerencial da estatal, por meio de uma empresa “laranja” em nome de familiares, enriqueceu ilicitamente, recebendo vantagens indevidas de pessoas jurídicas que mantinham contratos com a empresa.

A Polícia Federal investiga a possível prática dos crimes de corrupção passiva e ativa (artigos 317 e 333 do CPB), formação de quadrilha (artigo 288 do CPB), fraudes licitatórias (Lei 8.666/93), lavagem de dinheiro (Lei 12.683/2013), além de trabalhar para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.

Fonte: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *