As urnas foram implacáveis com o prefeito de Tupã-SP, Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). O palco do show de marionetes começou no Espaço das Artes. A primeira possível “Dilma”, a arquiteta Jeane Rosin, ressurgia em público para ajudar a mentir sobre as irregularidades do Espaço das Artes. A máscara caiu e o prefeito responde a uma CPI. O Tribunal de Justiça (TJ) embargou a obra.
Também foi durante a abertura do Festival de Teatro Amador, em palco improvisado que a secretária de Cultura e Turismo Aracelis Gois Morales que assinava como arquiteta para enganar o Estado fez sua previsão: “as máscaras vão cair”. Caíram mesmo. A máscara da mentira e da corrupção foram ao chão em 7 de outubro.
Waldemir termina o mandato mostrando o que de melhor sabe fazer. Trair. Enganou o possível candidato a sucessão, o vice e versa César Donadelli (PSDB) como o blog antecipou 1 ano antes das eleições. Ele não seria o escolhido. Fez pior. O tirou do PV e o levou para baixo das asas tucanas onde o manteve sob controle. Donadelli foi tirado da liderança do Partido Verde. Saiu do PV a “Dilma” de Waldemir. Lucilia Donadelli foi mais uma das vítimas da Escolinha do professor.
Arquiteto de mazelas administrativas, Waldemir levou os “bonecos” (as) para o palco das eleições. Com rédeas curtas ele conduziu o espetáculo. Na espreita ficaram dois integrantes do “eixo” do mal e outros dois bonecos de pau. Pau mandado esperando a ordem do poderoso chefão. Entraram em cena e a lambança foi geral.
Manipulados, os possíveis protagonistas Lucilia e o empresário Toninho da G-10, tornaram-se apenas coadjuvantes. Um sem fala e a outra com texto sem nexo tentavam sem sucesso emplacar no Ibope. O mestre então determinou que os aloprados fossem os contra-regras para agilizar o trailer do filme de terror “Os Enforcados”.
Na cena de número 1 a primeira vítima foi escolhida a dedo. Essa representava perigo ao jogo macabro de perseguições contra servidores, fraudes de documentos, em concursos públicos, atos de peculato e de improbidade administrativa. Era preciso eliminá-la com uma panfletagem falsa das cenas da vida real do próprio autor do filme de terror.
Mas o filme revelava outros personagens identificados em boletim de ocorrência registrado pelo próprio prefeito. De vítima virou acusado ao direcionar a câmera do mal para um dos postulantes à Câmara. E assim seguiram-se as cenas dos próximos capítulos, sem censura; sem pudor e sem respeito ao público.
EPÍLOGO
O filme “Os Enforcados” tem no seu esboço principal, um “homem” de caráter corrompido. Ele usava ora a máscara da mentira, ora a máscara da corrupção. Quando ele descobre o poder que tinha em mãos, no comando das rédeas do destino dos outros; o jogo era iniciado.
As vítimas eram enforcadas pelas próprias cordas usadas no controle de suas ações. Para atraí-las para a emboscada eram usados alguns pecados capitais como: Luxúria, Avareza, Ira, Soberba e Vaidade. Apesar da preocupação excessiva com o aspecto físico, o homem mascarado teve sua identidade revelada. As mascaram caíram. A sentença das urnas o condenou e sepultou a era maldita, mas é preciso vigiar para não ser surpreendido.
Ao final o público aplaudiu em pé, quando as luzes se apagaram e as cortinas fecharam-se. Qualquer semelhança com cenas da vida real não é mera coincidência.
O Waldemir ajudou muito o povo sim, mas foi o povo da casa dele, pois vc sabe quanto foi seu aumento patrimonial, que até hj ninguém questionou??
A cidade mais uma vez saiu perdendo durante os 08 anos, só ficou mais bonita, mas para ele ter ganhado dinheiro, teve que fazer todas estas obras que foram feitas, eu acho que no governo dele nao foi gerado 1 emprego se quer, a não ser os cupinchas que foram empregados na Prefeitura!
Bom Dia Jota Neves;
Da mesma forma que os Brasileiros foram decidindo, ao longo dos últimos anos, o tipo de País que queremos,os Tupãenses foram decidindo, ao longo destes últimos anos, que tipo de município que queremos. Os tupãenses baniram o marasmo, a desordem e a ineficiência reinante nesta atual administração municipal estritamente paternalista, assistencialista, autocrática, permissiva e cartorial, dando um basta na “CONTINUIDADE”. O povo votou na verdadeira mudança para o progresso e desenvolvimento de Tupã: BASTA DE ILUSÃO!! CHEGA DOS MESMOS!! SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!! 15 NELES. Agora que Manoel Gaspar foi eleito, aderido de vultosa e resplandecida vitória, é evidente que ele reformule o modelo econômico e acoplar indissoluvelmente as políticas sociais de distribuição de renda, de criação de emprego e de resgate da massa mais pobre do município. Prioridade: Desenvolvimento Sócio-Econômico que é o desenvolvimento da economia com efeitos positivos sobre a qualidade de vida e os índices sociais.Manoel Gaspar realizou uma campanha de propostas, pedindo votos para o povo tupãense. Infelizmente os seus opositores, sentindo a derrota nas urnas tentaram enganar a população com panfletos falsos, mentirosos e enquetes falsas.Mas a verdadeira e legítima resposta foi dado dia 07/10 nas urnas, digitando 15 para acabar com todos estes espúrios, celeumas e mazelas políticas.
Em diversas reuniões realizadas pelo o anfitrião da casa (Prefeito Waldemir), ele dissemina em suas dissertações que “NOSSA CIDADE EVOLUIU CONSIDERAVELMENTE NOS ÚLTIMOS ANOS”, mas eu vou lhe dizer que esta argumentação está voltada ao “ANTAGONISMO”,tendo em vista que o município de Tupã não ingressou numa fase de industrialização e crescimento econômicos acelerados. A indústria é a base econômica dos países do mundo atual porque ela produz o que nenhum outro setor econômico produz.
Ela é importante para a economia de um país porque ela produz o que será comercializado, e sem ela, o comércio não existirá.
Ela é importante para a sociedade como fonte de empregos e como uma fonte de conseguir produtos para o exato consumo.
Conseqüentemente, se um país apresentar níveis industriais altos, ele será considerado um país desenvolvido ou em desenvolvimento.
Por isso que hoje nós perguntamos se a industrialização de um país é desenvolvida: sinal de desenvolvimento do mercado, economia e sociedade para o país.
A indústria gera empregos, o que move a economia, sendo este conjunto a base da sociedade. Resumindo:
Se não há indústria não há emprego, se não há empregos não há salários, sem salários as pessoas não consomem os produtos industrializados existentes no mercado, gerando crise em todos os setores.
• Para economia, ela é extremamente importante devido às divisas que gera, pois a cadeia que a envolve proporciona divisas indispensáveis para um país que busca estar inserido na globalização e que busca competitividade num mercado em constantes mudanças e exigências.
Para a sociedade é fonte de emprego, e, portanto, é uma fonte que permite colocar o dinheiro em circulação à medida que aumenta o poder aquisitivo das pessoas. Um país sem indústria ou mesmo uma cidade, pode-se observar que ela está muito atrás no mercado e em níveis de desenvolvimento e qualidade de vida.
• A indústria é o motor da economia, se a indústria na produz a sociedade na tem nada pra comprar dai q é o caos total.
temos que proporcionar o melhor, assim, áreas como: saúde, promoção social, habitação, segurança, educação e cultura terão que receber projetos que possibilitem a melhora significativa na qualidade de vida. também teremos que implementar projetos para a qualificação da mão de obra e geração de empregos, envolvendo os setores ligados ao turismo, agricultura, desenvolvimento econômico, indústria e comércio. tudo isto sem perder de vista aspectos como sustentabilidade e meio ambiente.
ELEIÇÕES 2012
• ALGO QUE SURPREENDEU MUITOS ELEITORES, QUE NÃO ESPERAVAM UM PERCENTUAL TÃO ALTO EM FAVOR DE MANOEL GASPAR.
1º LUGAR: O POVO TUPÃENSE RECONHECEU O QUE FOI REALIZADO NA ADMINISTRAÇÃO 1997-2004 – DESENVOLVIMENTO COM QUALIDADE DE VIDA. GASPAR COMO É CONHECIDO POPULARMENTE SE TORNOU UMA LIDERANÇA PARA OS TUPÃENSES E REGIÃO, CONSEGUIU REALIZAÇÕES QUE O DIFERENCIASSE DOS DEMAIS PREFEITOS E CONQUISTAS QUE FICARAM PARA SEMPRE NA HISTÓRIA DA CIDADE COMO: A CONDIÇÃO DE ESTÂNCIA TURÍSTICA PARA TUPÃ, A IMPLANTAÇÃO DA UNESP, A ESCOLA TÉCNICA CENTRO PAULA SOUZA, SERVIÇO DE INFRA-ESTRUTURA NAS RUAS DA CIDADE COMO ASFALTO SEM NENHUM CUSTO, ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA SABESP, VARA DA JUSTIÇA FEDERAL, O RENOMADO E CONCEITUADO FÓRUM DE DEBATES PARA O DESENVOLVIMENTO DE TUPÃ, IMPLANTAÇÃO DA FECULARIA DE MANDIOCA PILÃO AMIDOS, INSTALAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO CERTIFICADO PELA CETESB, IMPLANTAÇÃO DO 3º DISTRITO INDUSTRIAL, CRIAÇÃO DO PROJETO RECICLAR – COLETA SELETIVA DO LIXO, TROUXE O POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR (PAT), IMPLANTOU A AGÊNCIA DO BANCO DO POVO PAULISTA, CONQUISTOU A CONSTRUÇÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL “ANTONIO PEREIRA GASPAR” E REALIZOU O SONHO DA CASA PRÓPRIA DE 500 FAMÍLIAS. EM SUA GESTÃO SURGIRAM OS LOTEAMENTOS JARDIM AMAMBI, JARDIM VELLINI E JARDIM CASARI, EMEI, EMEF, CRECHES MUNICIPAIS E, ENTRE OUTROS FEITOS NÃO INCLUÍDOS NESTA PUBLICAÇÃO.
2º LUGAR: COM QUASE 83 ANOS, TUPÃ QUE NESTES ÚLTIMOS ANOS FICOU ECONOMICAMENTE ESTAGNADA, PRECISA REAFIRMAR A SUA VOCAÇÃO DE LÍDER DA ALTA PAULISTA. O NOSSO MUNICÍPIO DETINHA EM OUTRAS ÉPOCAS ESTE TÍTULO E, HOJE VEMOS PERDER SEU POSTO DE LIDERANÇA REGIONAL PARA CIDADES MUITO MENORES E MAIS NOVAS. PERDEMOS CONQUISTAS HISTÓRICAS COMO A IDA DA FATEC PARA ADAMANTINA, O POSTO FISCAL, QUE FOI TRANSFERIDO PARA MARÍLIA E ATÉ O 190 DA POLÍCIA NÃO ATENDE MAIS POR TUPÃ E, ENTRE OUTRAS UTOPIAS (USINA CLEALCO, THERMAS, 4º DISTRITO INDUSTRIAL, PARQUE ECOLÓGICO E CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SAMU, A CONSTRUÇÃO DO PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE, A IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL EM PARCERIA COM AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, A IMPLANTAÇÃO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO DE UM BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR E ETC.) INSERIDAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
3º LUGAR: QUANDO COMPARAMOS, INDISCUTIVELMENTE GASPAR MOSTRA-SE O MAIS PREPARADO PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO QUE TANTO ALMEJAMOS. A SUA EXPERIÊNCIA, A SUA COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA E POLÍTICA, O SEU JEITO SIMPLES, MAS DETERMINADO, A CONSTANTE BUSCA DO MELHOR PARA A POPULAÇÃO, O CREDENCIAM A SER O GERENTE QUE TUPÃ PRECISA. EM SE TRATANDO DE INOVAÇÃO, VISÃO EMPREENDEDORA E ÓTIMO RELACIONAMENTO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL, GASPAR JÁ PROVOU SUA CAPACIDADE. ALIADO A ISTO, TEMOS O FATO DELE CONHECER MUITO BEM A NOSSA GENTE E AS DIFICULDADES QUE ENFRENTAM COM GASPAR PREFEITO, TUPÃ FARÁ NOVAMENTE PARTE DA AGENDA DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL E TERÁ A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DE TODA HISTÓRIA DA CIDADE.
4º LUGAR – AS MELHORES PROPOSTAS: DURANTE A CAMPANHA, GASPAR E THIAGO JÁ PROVARAM QUE SÃO OS MAIS PREPARADOS PARA GERENCIAR TUPÃ. VISITARAM CADA CANTO DA NOSSA CIDADE E OUVIRAM A POPULAÇÃO E AS SUAS NECESSIDADES. ASSIM, GASPAR COM SUA VISÃO EMPREENDEDORA, ELABOROU AS MELHORES PROPOSTAS E OS MELHORES PROJETOS PARA A VOLTA DO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE TUPÃ E A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DA NOSSA GENTE. GASPAR TEM PROJETOS INOVADORES, OUSADOS E REVOLUCIONÁRIOS. AS SUAS PROPOSTAS CONTEMPLAM TODOS OS SETORES, PRINCIPALMENTE SAÚDE, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM FOCO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS E PROMOÇÃO SOCIAL. NA HORA DE VOTAR, LEMBRE-SE: GASPAR E THIAGO SÃO OS MAIS PREPARADOS E ASSIM, TUPÃ GANHARÁ MUITO MAIS.
5º LUGAR: “GASPAR MESMO SEM CARGO ELETIVO JÁ CONQUISTOU, NESTE ANO, + DE 500 MIL REAIS PARA TUPÔ!!!
• SANTA CASA DE MISERICÓRDIA.
• ASSISTÊNCIA SOCIAL E CULTURAL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS.
• LAR SANTO ANTÔNIO.
• CASA DO GAROTO
• CASA ABRIGO
• APAE
• CASA DOS VELHOS.
• CIM.
• SOCIEDADE BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO
e lamentavel a administraçao do waldemir ,nenhuma industria,nenhum tipo de crescimento,aparelhamento da prefeitura com cargos comissionados,privaçao do direito de ir e vir dos funcionarios,e a maquiagem da cidade com obras de efeito estetico contrapondo com uma saude sem apoio aos hospitais ,upa sem comentarios e samu com ambulancia parada e concurso feito…poderia dizer que ele e um bom sindico da cidade(que e muito pouco)e um pessimo gestor mostrando que teu projeto era pessoal.possivelmente mais um prefeito que vai embora de tupa sem deixar saudades…que DEUS coloque tupa em melhores maos…