A Polícia Civil não confirmou o fato, mas ainda estaria realizando diligências na tentativa de capturar um acusado de roubo que teria sido detido ontem (26) e levado ao Necrim – Núcleo Especial Criminal, localizado em prédio anexo à Delegacia Seccional. A espetacular fuga teria acontecido durante um “interrogatório” que era feito por dois investigadores.
Em dado momento, o suspeito teria caído no chão da repartição e de repente se levantou e saiu em desabalada carreira em direção à antiga Estação Ferroviária. Mesmo algemado pelas mãos e por um dos pés, o acusado de crime contra o patrimônio foi mais rápido que um dos tiros desferidos pela Polícia para tentar contê-lo.
Vários policiais foram acionados para tentar capturar o indivíduo que possivelmente teria furtado uma bicicleta e continuou empreendendo fuga. Com a Polícia “fungando” no cangote dele, foi visto nas proximidades do Cemitério da Saudade. Mas, quando a Polícia chegou ao local, o fugitivo se embrenhou numa canalização de águas pluviais e desapareceu definitivamente.
Por causa da fuga com material pertencente ao Estado (algemas), os policiais que escoltavam o suspeito de possível crime contra o patrimônio poderão responder uma sindicância administrativa.