O advogado Ary Prudente Cruz deixará no final deste mês a Secretaria de Negócios Jurídicos da prefeitura de Tupã-SP. Cruz foi um dos primeiros secretários a ser nomeado e deverá ser um dos primeiros a deixar a pasta. Ele vai alegar motivos particulares, mas a principal razão é incompatibilidade profissional. Tem muita gente mandando.
Foi até surpresa a nomeação do promotor aposentado como secretário de uma das mais importantes Secretarias da administração pública. Ao contrário de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) que no início do seu primeiro mandato extinguiu a pasta, Manoel Gaspar (PMDB) entende ser primordial a existência da Secretaria.
Para muitos nomeados do Governo Gaspar, Cruz era de oposição, apoiava Waldemir e até possivelmente a candidata Lucília Donadelli (PV). Por isso, sua indicação foi considerada uma surpresa no meio político.
Como advogado Ary Prudente Cruz foi profissional e técnico. Sua equipe tinha muito trabalho pela frente, principalmente no que diz respeito as irregularidades cometidas pela administração anterior.
Para substituí-lo Gaspar ainda não definiu nome. Em março já existia comentários de que três secretários deixariam suas pastas, Cruz pode ser o primeiro deles. A diferença é que ele não foi exonerado, vai pedir a exoneração.