Blefe ou pregão manipulado? “Marcio da Ilha” canta vitória em licitação do Tupã Folia

pregão convocadoApesar de todos os cuidados que eventualmente a Prefeitura de Tupã deve ter tomado para evitar essa situação, nem mesmo um pregão presencial impede que empresas inescrupulosas combinem um resultado. Isso não é tese. É “jurisprudência” no sub-mundo das empreiteiras e prestadores de serviços. A manipulação de resultados de licitação acontece na “disputa” por obras, seja da Petrobras ou para a construção de uma praça, numa cidade do interior.

Talvez, por isso, é que um dos empresários do ramo, que aliás, já participou de licitação semelhante em Tupã para fornecer estrutura para o Tupã Folia 2013 ou 2014, “cantou” vitória antes mesmo do processo de pregão presencial acontecer. Está marcado para esta quinta-feira (29), a partir das 8h30, conforme edital publicado até no Estadão. Pode ser apenas um blefe, uma trapaça para diminuir a concorrência, mas nenhuma hipótese pode ser descartada.

Marcio da Ilha, seria um empresário instalado na cidade de Ilha Solteira. A conversa que chegou ao conhecimento do blog foi espontânea, sem nenhuma pretensão. Era entre um terceiro que também atua com a atividade quando surgiu a antecipação de um fato que ainda vai acontecer. As próximas horas, porém, poderão indicar se havia verdade no fato, se tudo não passou de uma enganação ou foi simplesmente mais uma coincidência: Marcio da Ilha, levou boa parte do pacote licitado para fornecer a estrutura do Tupã Folia 2015. Também é preciso saber se o apontado vai participar mesmo da licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *