Em comemoração aos 10 anos do início de suas atividades, em 2011, o blog recebe a implementação de um novo layout, tornando-o mais atrativo visualmente e moderno, com ferramentas elogiadas no mercado digital.
Agora, o leitor poderá acessá-lo e perceber que está mais leve e totalmente responsivo para navegar através dos dispositivos como Desktop, Smartphone e Tablets.
A sua atualização também evitará vulnerabilidade digital – invasão de hackers que colocam em risco as informações e dados do site.
A nova plataforma disponibilizou links para acesso e permite que os conteúdos sejam compartilhados pelas redes sociais e aplicativos.
DA CASA DE VIDRO PARA TUPÃ
O blog surgiu como uma ferramenta digital de combate à corrupção, em pleno efervescer de denúncias que eclodiam pela imprensa, por meio de ações nefastas praticadas por políticos brasileiros.
A mesma e velha corrupção que até hoje não se arrefeceu e provoca o desânimo do cidadão comum, diante outra vez da impunidade.
Na mesma época, em que se discutia a corrupção, como o maior flagelo da humanidade – responsável pela vulnerabilidade social, fome, miséria, falta de investimento em segurança pública, saúde, educação e saneamento básico, o crime ganhou uma ramificação desproporcional também pelo interior do Brasil.
A região também foi assolada com ações de agentes políticos, ligados ao governo federal, através de deputados estaduais, federais e lobistas que estenderam seus tentáculos por cidades paulistas.
O modus operandi da organização estimulou como que num efeito dominó a propinagem em todas as esferas de governo. Dinheiro do povo, não faltou.
A corrupção era tão escancarada, que qualquer verba que fosse liberada – seja para pavimentação de ruas, obras de infraestrutura, habitação, entre outras, a própria “licitação” era comandada por empreiteira do esquema e ligada ao grupo que viabilizou o recurso.
Tupã não fugiu dessa regra. Foi sede de encontros entre corruptos que atuavam como intermediários para arrumar verbas para a saúde, hospitais, cooperativas, macrodrenagem, entre outras, atribuídas ao famigerado PAC – Plano de Aceleração do Crescimento.
Na mesma proporção da esfera nacional, a municipal vivia denúncias de favorecimento pessoal, empresarial, recebimento de propinas do lixo, desvio de recursos públicos para investimentos imobiliários de agentes políticos locais, irregularidades em obras e de concursos públicos.
Alguns dos políticos e agentes foram presos e repelidos pela Operação Lava-Jato e similares num amplo e irrestrito combate à corrupção que, agora, percebe-se ter sido em vão, o enorme esforço da nação.
Se não bastasse, até aquele que foi para milhões de brasileiros o grande herói da batalha, o ex-juiz Sérgio Moro rendeu-se aos caprichos de velhas raposas da política brasileira e se embrenhou num emaranhado ninho de ratos de praia que infestam a casa de vidro, em Brasília.
Leia também: O político corrupto e o ladrão
Parabéns Jota pelo profissionalismo sempre na defesa dos direitos da sociedade, informando tudo com isenção, durante esses 11 anos.