Sem a interferência de policiamento, a pancadaria deixou feridos. Ouça áudio
Uma briga generalizada no centro de Herculândia-SP, na noite desta quinta-feira (17) coloca em xeque a segurança pública da cidade. A confusão se estabeleceu logo após um jogo da Copa Record. Os motivos desconhecidos. Saiba mais: Internautas repercutem onda de violência em Herculândia
Vídeos divulgados nas redes sociais exibem cenas de socos, chutes, golpes de capacete na cabeça e até mulheres se envolveram no violento conflito.
Informações dão conta de que o prefeito Paulo Sérgio de Oliveira, “Paulinho” (PP) assistia o quebra-pau inerte, quando foi cobrado uma atitude por parte dele. Sem nenhuma viatura policial no local, só restou ao chefe do Executivo chamar a ambulância para socorrer os feridos.
Recentemente o blog fez matérias relatando essa preocupação com a falta de segurança no município. Brigas generalizadas nas ruas e em portas de escola são comuns. A insegurança também vai para dentro dos estabelecimentos de ensino. Saiba mais: Delegado de Herculândia desmente onda de violência
Informações dão conta de que um aluno quase foi afogado no vaso sanitário de uma escola. Crimes de execução seguem sem esclarecimentos e a cidade mais parece uma “terra de ninguém”.
Por outro lado, a maioria da população vê com preocupação essa onda desenfreada de crimes e começa se mobilizar para cobrar das autoridades constituídas (Poderes Executivo e Legislativo) uma ação efetiva, eficiente e eficaz para conter a propagação de intranquilidade que paira na cidade.
A reportagem não conseguiu apurar o estado de saúde do ferido socorrido de ambulância e nem quantas pessoas se envolveram diretamente na confusão.
Leia também: Herculândia atormentada pela violência