Categoria:

Caio Aoqui deixa liderança de Manoel Gaspar na Câmara de Tupã

O blog havia antecipado o fato antes e após a suposta rebelião do G-7, que culminou com a derrota do Executivo no Legislativo.

Aoqui: em "terra" firme
Aoqui: em “terra” firme

O vereador Caio Aoqui (PSDB), protocolou nesta terça-feira (23), ofício no gabinete e na Câmara, renunciando a liderança do prefeito Manoel Gaspar (PMDB). Em dois anos de Administração – Aoqui é o terceiro a abandonar a defesa do Executivo no Legislativo.  Segundo consta, o parlamentar teria alegado “motivos pessoais” para deixar a função. Além de Aoqui, Valter Moreno Panhossi (DEM) e Danilo Aguillar Filho (PSB) também desistiram da missão.O verdadeiro motivo da desistência por parte de Aoqui foi à rebelião promovida pelo G-7 (Grupo de sete vereadores) da base aliada que se juntaram aos opositores e fizeram Valter Moreno Panhossi (DEM) presidente da Câmara e o próprio Caio Aoqui e o comunista Luis Alves de Souza, 1º e 2º secretários respectivamente.

Com a decisão tomada pelo jovem parlamentar, Gaspar quase que fica sem opção de escolher um novo nome para liderar na Câmara. Ficaram de fora do G-7, Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP), Luis Carlos Sanches (PTB), Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo” (DEM), Reginaldo Lima Rodrigues, “Caveira” (PP) e Rudynei Monteiro (SDD). Desses vereadores, Ribeirão com certeza é um que jamais aceitaria a decadente liderança. Enfim, pelo segundo ano consecutivo de seu Governo, Gaspar chega às vésperas de Natal e de Ano Novo proporcionando mais uma ceia festiva para os possíveis opositores. Em verdade, a principal oposição nos dias atuais está dentro do próprio Governo.

A Administração começa sentir os efeitos dos equívocos políticos cometidos pelo condutor do “Timão”. O volante que manobra o leme continua deixando o “barco” à deriva. A “capitã” – Telma Tulim (PSDB) escolhida para negociar a possível rendição de dois “marujos” durante o processo eleitoral foi a primeira a abandonar a embarcação.

Leia também:

Bloco dos descontentes pode criar o G7 na Câmara de Tupã e dificultar ainda mais para o GMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor