Com duas mortes sob investigação e cerca de 2.500 casos suspeitos, além de 1260 confirmados, epidemia volta assustar tupãenses.
A saída encontrada pelo prefeito Caio Aoqui (PSD), vice à época da epidemia que matou ao menos 9 pessoas em Tupã, é a mesma: Nesta terça-feira, dia 10, uma entrevista coletiva às 10 horas da manhã, vai anunciar uma ação de mutirão de limpeza.
O mutirão deve ser Rua a Rua, e tem por objetivo “reduzir ambientes favoráveis à infestação pelo Aedes aegypti”, segundo a prefeitura.
Enquanto isso, o Departamento de Entomologias e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informou que, os trabalhos de nebulização começaram hoje (9) na região norte, compreendendo os bairros Vila Abarca, Vila Espanha, Jardim Rubiácea, Jardim Cerejeiras. A nebulização deve atingir em torno de 640 imóveis.
Em fevereiro de 2019, a prefeitura lançou uma campanha de combate à dengue e levou para todas as regiões de Tupã, um mutirão de limpeza em quintais, praças públicas e terrenos baldios.
Além do prefeito, todos os secretários municipais foram para as ruas na tentativa de conter o avanço da epidemia, eliminando os criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya.
Será que é só nas residências e nos terrenos baldios casas fechadas até mesmo lugares pertencente a prefeitura como por exemplo as praças.