O Legislativo tupãense contrariou decisão do Tribunal de Contas. Na sessão passada, Ribeirão havia pedido o adiamento da votação e hoje (16) ausente-se.
A Câmara Municipal de Tupã decidiu aprovar em sessão extraordinária as contas do exercício 2012 do ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP) sugeriu pela rejeição das contas sob o argumento de irregularidades na admissão de Pessoal (contratação de cargos de confiança), insuficiência de aplicação de recursos na Educação, não pagamento regular de precatórios e excesso de comprometimento de recursos em publicidade.
A aprovação foi por unanimidade dos 13 vereadores presentes [ausentes José Maria de Oliveira, “Zé Maria – PROS – licenciado e Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” – PP]. Ouvido o técnico em contabilidade pública Sergio Luiz Polizer [na defesa de Waldemir], a Comissão de Finanças apresentou projeto de decreto legislativo com o qual, contrariando o Tribunal de Contas, propôs a APROVAÇÃO das Contas de 2012 do Prefeito Waldemir, entendendo ausência de má-fé ou gestão temerária na chefia do Poder Executivo.
A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal que decidiu pela aprovação das contas de Waldemir no exercício de 2012 é formada pelo vereador e prefeito eleito José Ricardo Raymundo (PV) como presidente, Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho” (PSB) – vice-presidente, e como membro, pastor Rudynei Monteiro (PP).
Leia também: Ex-prefeito de tupã garante ter votos de oito “vagabundos” para aprovar contas rejeitadas pelo TC.
Fonte: David de Castro