Categoria:

Câmara de Bastos volta atrás e rejeita projeto de aumento dos professores

A ausência do vereador Kleber Lopes foi determinante para decisão que prejudica a grande maioria do magistério. Ouça texto

A presidente da Câmara Municipal de Bastos (SP), Neusa Aparecida Tognon Jorge (PSDB), retificou nesta terça-feira (2) a decisão que proclamou o resultado da votação extraordinária que aprovou por 5 votos a 4, Projeto de Lei que determinava reajuste remuneratório para 80% dos professores da rede municipal de ensino.

A ausência do vereador Kleber Lopes (MDB) foi decisiva para proporcionar a reviravolta no caso. Ficou constatado que houve um equívoco sobre a interpretação do Regimento Interno do Legislativo, quanto ao quórum mínimo permitido para a apreciação da matéria.

De acordo com o projeto de lei de autoria do prefeito Manoel Rosa (MDB), 95 professores do magistério teriam direito ao piso nacional da categoria. O fato é contestado veementemente pela minoria, que ajuizou ação junto ao Ministério Público.

Conforme o blog já havia antecipado, o questionamento da oposição já impedia que o chefe do Executivo bastense sancionasse a lei e, com a nova medida, o ano letivo de 2024 terá início, sem que os professores tenham direito ao piso nacional.

Leia também:

Liderança de professores criou “disciplina” de milícia digital política

Minoria de professores vira massa de manobra da oposição

Vereadores de Bastos descompromissados com a função legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor