Cartas na mesa: partido que pertenceu a Ribeirão tem diretoria destituída após apoio a Fuin

Promessa de ajuda financeira pode ter levado ex-presidente ligado à Universal a apoiar situação. Em Tupã a sigla já foi presidida por um jogador de poker – filho de Ribeirão, Alan Gatti. Fuin segue sem o respaldo prometido e com dificuldade de encontrar um vice.

Ribeirão nos Estados Unidos, durante a Série Mundial de Pôquer (World Series of Poker, abreviado WSOP) é o mais famoso campeonato de pôquer, realizado anualmente em Las Vegas.
Ribeirão e o filho Alan Gatti, nos Estados Unidos, durante a Série Mundial de Pôquer realizado anualmente em Las Vegas.

A gama de apoio que o prefeito de Tupã, Manoel Gaspar (PMDB) e o vereador Antônio Alves de Sousa, Ribeirão (PP) prometeram ao virtual candidato Wagner Fuin (PMDB) parece ter ruído. Depois de duas entrevistas coletivas para anunciar os reforços na coligação, confirmado mesmo apenas o PP de Ribeirão e o PROS do vereador José Maria de Oliveira, Zé Maria.

Já o apoio do PRB – Partido Republicano Brasileiro anunciado no final de semana ruiu nesta segunda-feira (18). O partido que já foi presidido pelo jogador de poker, Alan Gatti – filho do vereador Ribeirão levou um duro golpe e atingiu as pretensões peemedebistas.

Atualmente o partido era presidido por Evandro Ribeiro, ligado à IURD – Igreja Universal do Reino de Deus. Por iniciativa de cunho individual e após possível promessa de apoio financeiro Ribeiro declarou-se ao candidato do PMDB. Ribeirão trabalhou para confirmar a proposta.

Acontece que a decisão monocrática do agora ex-presidente causou uma rebelião interna no partido e uma reviravolta no PRB. O deputado federal Vinicius Carvalho dissolveu a executiva provisória. Agora a comissão provisória do partido conta com nova diretoria conforme o Tribunal Regional Eleitoral.

Os novos integrantes são: Michel Luiz da Consta (presidente), Cesar Augusto Ruiz (1º – vice-presidente), Fernando de Azevedo Borges (2º – vice-presidente), Valdecir de Almeida Pacheco (tesoureiro), Claudemir Ruiz Junior (secretário geral), Cristina Vaz do Nascimento (1ª secretária) e Claudemyr Ruiz (vogal).

Atualmente o PRB era presidido por Evandro Ribeiro
Atualmente o partido era presidido por Evandro Ribeiro

REUNIÃO

Em reunião realizada há duas semanas com o deputado federal Vinicius de Carvalho com membros do partido em Tupã, ficou definido quantos candidatos o partido teria para vereadores nas próximas eleições e quem apoiaria na majoritária. O período de convenções partidárias para a definição dos candidatos ao pleito de outubro, começa nesta quarta-feira, dia 20. Por isso, os partidos estão na reta final de definições.

Nesse sentido, o PRB oficializou apoio à pré-candidatura a prefeito do advogado criminalista Wagner Fuin, mas com o revés, ele segue com restrito apoio e sem um vice-prefeito definido. A tentativa de Ribeirão de convencer a médica pediatra a aceitar a empreitada pelo menos por enquanto não deu certo, como o blog havia antecipado.

O ex-vice-prefeito, César Donadelli e Lucilia filiaram-se ao partido presidido por Ribeirão com uma proposta – ele encabeçaria uma eventual candidatura a prefeito, mas como tudo acontece na curta carreira política do casal, mais uma vez nada deu certo.

Já Ribeirão segue jogando suas cartas na mesa e cada dia que passa encontra mais resistência nesse jogo político – “Então, o Big Slick com flush draw não bateu.” É blefe. A poker face é uma expressão vazia, que não demonstra nenhum sentimento, dificultando assim para os adversários entenderem o que o indivíduo está prestes a fazer. Essa trapaça é conhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *