Com a decisão, o novato também passará a apoiar o prefeito Ricardo Raymundo (PV). Ele é o terceiro parlamentar arrebanhado desde o início das negociações iniciadas há três semanas. Telma Tulim e o Pastor Eliézer de Carvalho, ambos do PSDB comunicaram ontem na calada da noite a decisão de deixar a oposição. Os dois alegam que criaram o bloco do Centrão.
Já a decisão de Tiago Matias aconteceu na tarde desta terça-feira (29). Nos bastidores andou insinuando que temia sua ida para situação por causa de suposta manifestação de seus eleitores. Mas, ainda hoje pela manhã, após reunião com o Pastor Eliézer, entre outros contatos, definiu-se por sair do bloco liderado pelo vereador Amauri Sérgio Mortágua (PR).
Pelo WhatsApp Tiago comemorou: “Boa tarde amigos. Protocolei agora a pouco na Câmara, meu pedido de saída do bloco ao qual pertencia, e já me integrei aso bloco composto pelos vereadores Renan Pontelli e Cabo e Pastor Osmídio Fonseca Castilho (PSB)”. Matias alegou que durante o primeiro semestre “tive uma convivência sadia com os vereadores e espera continuar até o fim do nosso mandato”. Em seguida, agradeceu aos ensinamentos que garante tê-lo ajudado neste início de mandato. “Vamos juntos por Tupã – obrigado!”, finalizou o comunicado nas redes sociais.
Após toda essa negociação de bastidores, a população ficará sabendo o custo para implementar a possível criação de mais Secretarias, Departamentos e cargos para beneficiar os novos aliados. Mas, tudo isso, virá a público nos próximo dias.
Leia também: Acordão: apesar da pressão do PSDB, Pastor Eliézer e Telma abandonam a bancada