CÓDIGO DE ÉTICA: Prefeito de Pompéia decreta “o fim de calças apertadas” para os funcionários

Foto: Reprodução

O Código de Conduta que entrou em vigor no dia 12 gera grande polêmica na cidade – ouça texto

O prefeito de Pompéia-SP, Diogo Montefusco Ceschim Silva (Podemos) está envolvido numa grande polêmica após a publicação de um decreto que regulamenta o código de ética de conduta na administração pública direta e indireta.

O documento foi publicado no dia 12 de março e, a partir de agora, fica proibido para homens e mulheres o uso de roupas extravagantes e ou chamativas como extremamente apertadas, decotes profundos, roupas transparentes, tomara que caia ou minissaias.

Camisetas com estampas coloridas, com mensagens inadequadas, propaganda de times de futebol ou políticas partidárias também não podem ser usadas no ambiente de trabalho.

Os funcionários municipais que descumprirem as ordens serão advertidos e punidos conforme o decreto do Executivo.

Outra proibição é se o servidor mantiver contato com fornecedores que não possuem contrato com a prefeitura, salvo em situação expressamente autorizadas pelos chefes imediatos e devidamente formalizados, para garantir a transparência e evitar possíveis “conflitos de interesse”.

O documento só não explica, de que forma o funcionário vai identificar quem é fornecedor ou não da administração pública.

ZELO INSTITUCIONAL

De acordo com o prefeito, Diogo Ceschim, o decreto foi instituído para através do código de conduta estabelecer diretrizes claras para os servidores “garantindo padrões éticos, profissionalismo e respeito no ambiente de trabalho. Zelo pela imagem institucional e pelo ambiente de trabalho harmonioso”, declarou.

Clique sobre os documentos abaixo e leita o decreto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *