×

Comissionados deixaram cargos para concorrer nas eleições

Comissionados deixaram cargos para concorrer nas eleições

Dos três nomes, dois foram empossados como vereadores. Secretário da Educação também foi exonerado. Ouça texto

Scombatti-eu-150x150-2 Comissionados deixaram cargos para concorrer nas eleiçõesSANDRA-ENFERMEIRA-1-150x150 Comissionados deixaram cargos para concorrer nas eleiçõesOs decretos publicados na sexta-feira, dia 5, pelo prefeito Caio Aoqui exonerando de cargos secretários e comissionados da prefeitura de Tupã (SP), que pretendem concorrer nas eleições de 2024, trazem outros nomes – Alexandre Scombatti e os das enfermeiras Sandra Mara Meira Cabrera e Joselaine Cristina Pio Nunes da Rocha.

Scombatti e “Sandra enfermeira” foram empossados no cargo de vereador nesta 18ª legislatura. Sandra ficou como suplente pelo PSD com 506 votos, obtidos em 2020, e substituiu Tutu por cerca de quatro meses, enquanto esteve como secretário.

Scombatti é funcionário público municipal lotado na Junta do Serviço Militar e é presidente do Partido Liberal – PL. Eleito vereador em 2016, com 431 votos, para o mandato 2017-2020, sendo reeleito em 2020, com 584 votos. Ele deixará de participar de Conselhos Municipais, mas permanece no cargo e se afasta apenas três meses antes do pleito.

VALDIR-BERTI-300x200 Comissionados deixaram cargos para concorrer nas eleições
Valdir Berti foi o terceiro secretário a se desincompatibilizar

Já a enfermeira Joselaine Pio atuava como diretora de Vigilância em Saúde. Ela se afasta do cargo comissionado, mas a exemplo de Scombatti, permanece trabalhando no cargo estrutural de enfermeira e só se afastará desse cargo, também três meses antes das eleições. Filiada ao PSD pretende se candidatar a vereadora, nas eleições de outubro.

Os secretários que se desincompatibilizaram na sexta-feira, dia 5, foram: Telma Tulim (Desenvolvimento, Promoção Social e Direitos Humanos), Israel Velloso da Silva Neto, o “Tutu” (Meio Ambiente) e Valdir Pedro Berti (Educação), os três filiados ao PSD.

Share this content:

Avatar photo

Jota Neves é um radialista e jornalista investigativo com mais de 35 anos de atuação, referência em comunicação no interior paulista, reconhecido pelo compromisso com a verdade, o combate à corrupção e reportagens de impacto sobre a sociedade.

Publicar comentário