Comissionados deixaram cargos para concorrer nas eleições

Dos três nomes, dois foram empossados como vereadores. Secretário da Educação também foi exonerado. Ouça texto

Os decretos publicados na sexta-feira, dia 5, pelo prefeito Caio Aoqui exonerando de cargos secretários e comissionados da prefeitura de Tupã (SP), que pretendem concorrer nas eleições de 2024, trazem outros nomes – Alexandre Scombatti e os das enfermeiras Sandra Mara Meira Cabrera e Joselaine Cristina Pio Nunes da Rocha.

Scombatti e “Sandra enfermeira” foram empossados no cargo de vereador nesta 18ª legislatura. Sandra ficou como suplente pelo PSD com 506 votos, obtidos em 2020, e substituiu Tutu por cerca de quatro meses, enquanto esteve como secretário.

Scombatti é funcionário público municipal lotado na Junta do Serviço Militar e é presidente do Partido Liberal – PL. Eleito vereador em 2016, com 431 votos, para o mandato 2017-2020, sendo reeleito em 2020, com 584 votos. Ele deixará de participar de Conselhos Municipais, mas permanece no cargo e se afasta apenas três meses antes do pleito.

Valdir Berti foi o terceiro secretário a se desincompatibilizar

Já a enfermeira Joselaine Pio atuava como diretora de Vigilância em Saúde. Ela se afasta do cargo comissionado, mas a exemplo de Scombatti, permanece trabalhando no cargo estrutural de enfermeira e só se afastará desse cargo, também três meses antes das eleições. Filiada ao PSD pretende se candidatar a vereadora, nas eleições de outubro.

Os secretários que se desincompatibilizaram na sexta-feira, dia 5, foram: Telma Tulim (Desenvolvimento, Promoção Social e Direitos Humanos), Israel Velloso da Silva Neto, o “Tutu” (Meio Ambiente) e Valdir Pedro Berti (Educação), os três filiados ao PSD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *