Contradição: PV abre balcão de trocas e faz arrastão na oposição

O líder da oposição, Amauri Sérgio Mortágua sente-se traído pelo grupo do ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes. Os vereadores tucanos podem bater asas e voar do ninho da oposição. O PSDB promete nota de esclarecimento sobre atitude óbvia de seus parlamentares.

A oposição pode var do ninho tucano e deixar Mortágua pelas costas
A oposição pode voar do ninho tucano e deixar Mortágua pelas costas

Zemanta Related Posts Thumbnail

PastorDesmentindo-se em seu próprio discurso, e em matéria divulgada nesta segunda-feira (21) ao Jornal Diário de que não haveria mudança no secretariado e que iria insistir na tese de equipe técnica, o prefeito Ricardo Raymundo e o PV cederam às pressões e abriram o “balcão de trocas”.

Como o blog havia antecipado, o dia de hoje pode confirmar as manobras políticas que causaram tensão na semana passada. A negociação pode arrastar da oposição dois tucanos – Telma Tulim e Pastor Eliézer, ambos do PSDB.

Tiago Matias também recebeu proposta para cessar críticas. Há proposta da criação de uma Secretaria da Juventude. Duda Gimenez pode assumir Relações Institucionais e Renato Rosa, já foi nomeado secretário de Cultura. Valdir Bagaço pode assumir como suplente e Antonio Brito fica na espera. Se Renan Pontelli assumir Meio Ambiente, Brito também assume como suplente no Legislativo. Isto só acontece caso não tenha filiado-se ao Avante, partico recém criado e presidido pelo presidiário Cândido Vaccarezza, ex deputado federal e ex líder de Lula e Dilma, na Câmara dos deputados.

Amauri Mortágua sente-se traído pelo grupo de Waldemir Gonçalves Lopes. Presidente do PSDB promete divulgar nota desmentindo Telma Tulim que pode assumir Secretaria de Assistência Social. Não está descartada ainda a ida de Paulo Henrique Andrade para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Tiago Matias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *