COVID-19 JÁ MATOU NO ESTADO DE SP POPULAÇÃO EQUIVALENTE A DE TUPÃ

Tupã se aproxima de 100 vítimas fatais. Segundo o Bom Dia SP, as mortes pela doença eliminariam do mapa paulista as 34 menores cidades somadas, entre elas, Arco-Íris e Queiroz, na microrregião.

SP SP 2O estado de São Paulo tem registrado uma morte a cada cinco minutos e já contabiliza 64.223 mortes, dados desta segunda-feira (15). Ás vítimas fatais se aproximam do número de habitantes de Tupã – 65.570 habitantes ou o equivalente as 34 menores cidades somadas do estado de São Paulo – municípios com menos de 5 mil habitantes como os da microrregião de Tupã, Arco-Íris e Queiroz, destacou nesta manhã (16) o Bom Dia SP da Rede Globo.

Na matéria, Tupã foi destaque, com entrada ao vivo e declaração do secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi. “A situação é crítica. Estamos no pior pico da infecção e vai levar a muitas mortes. Tupã e Ourinhos bateram recorde no número de mortes e chegamos à fase de ter que escolher quem vai morrer ou sobreviver. Quem vai receber o tubo”, desabafou.

APROXIMANDO 100 ÓBITOS

coveiro 1O último boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem confirmou três novas mortes por Covid-19, sendo dois homens, um de 69 anos e outro de 92, e uma mulher de 88 anos. Desta forma, Tupã se aproxima rapidamente de 100 casos de óbitos.

3.023 tupãenses foram contaminados desde o início da pandemia. Mais de 200 pacientes estão em fase de transmissão da doença. Nas últimas horas, mais 49 casos do novo coronavírus foram confirmados.

Tupã, assim como os outros 645 municípios do estado enfrentam a “fase emergencial” para frear a contaminação, mas há quem proteste querendo a reabertura do comércio. No próximo final de semana só permanecerão abertos postos de combustíveis e farmácias. Supermercados também fecharão suas portas nos dias 20,21, 27 e 28.

SP SÃO PAULO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *