Agora, uma pessoa morre vítima da doença a cada 16 horas, em abril a média era de 24 horas.
O novo boletim epidemiológico divulgado ontem (10) revelou que o número de óbitos saltou para 147, nos primeiros dez dias de maio. O mês de abril terminou com 132 mortes registradas deste o início da pandemia. Já são 91 mortes só neste ano, contra 56 em 2020.
Os números de pessoas infectadas e em período de transmissão segue preocupando as autoridades de saúde e o sistema hospitalar praticamente entrou em colapso. Os leitos de enfermaria e UTIs seguem com 100% de ocupação.
Nas redes sociais os tupãenses já defendem medidas mais duras para conter o avanço da doença, como por exemplo, um lockdown. As unidades de saúde, UPA e em laboratórios particulares é cada vez maior o número de pessoas que confirmam positivo para coronavírus.
TRAJETÓRIA
Dezenove de março foi o último dia de relativa tranquilidade na enfermaria e UTI da Santa Casa, com taxa de ocupação de 40% e 80%, respectivamente. Três dias depois, os leitos de UTI passaram a ter ocupação de 100%. Na mesma velocidade, os leitos da enfermaria também foram sendo ocupados, a partir do fim do mês.
Leia também: