CPD: coração da prefeitura ou “ninho” da oposição

Danos em programas incluem fraude por suposto roubo de informações na prefeitura de Tupã-SP.

A maioria das organizações está ciente das ameaças à segurança vindas de pessoas estranhas, porém, pessoas mal intencionadas dentro do ambiente de trabalho podem representar um risco ainda maior.

As descobertas dessa investigação específica se baseiam em análises do conteúdo realizadas em vários computadores da prefeitura. Foram utilizados métodos de camuflagem sofisticados. Desta forma só os supostos invasores, poderiam obter os dados carregados dos computadores infectados.

Além de diversos vírus foram encontrados programas que são utilizados para ciberespionagem, senão, vejamos: keylogger.
A tradução de keylogger seria registrador de teclas, é exatamente isso que eles fazem, registram tudo que foi digitado no teclado, inclusive as senhas obviamente.

Estes programas são usados especialmente por pessoas mal-intencionadas para furtar as senhas de orkut, MSN, e-mails ou até senhas de contas bancárias. Estes dados registrados, pelos keyloggers (ou simplesmente KL), são enviados por e-mail para o hacker que o programou.

MSN Sniffer

A ferramenta MSN Sniffer possui a função de capturar as mensagens instantâneas que trafegam pela rede com protocolos como MSN, Yahoo messenger, jabber. A ferramenta pode ser usada tanto com rede sem fio como em rede com fio, bastando simplesmente selecionar a interface de rede na qual encontra-se ligado.

O MSN Sniffer permite visualizar em tempo real as mensagens instantâneas que trafegam pela rede, e tambem existe a possibilidade de capturar as conversas que ocorrem por meio de vídeo conferencia podendo ser salvo em formato de vídeo.

Trojan Horse

Trojan Horse é um tipo programa malicioso que pode entrar em um computador disfarçado como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu PC.

“Ninho Tucano”

A Polícia esteve na prefeitura de Tupã depois de três dias da posse do prefeito Manoel Gaspar (PMDB), no dia 4 de janeiro para investigar suspeita de ato de vandalismo contra o patrimônio público.

Programas de computadores de várias Secretarias foram apagados. Havia suspeita sobre um dos indicados pela vereadora Telma Tulim (PSDB).

O suspeito ocupou cargo de confiança na administração Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) e teria permanecido no cargo a pedido da vereadora. Em troca ela votaria no vereador Antonio Alves de Sousa (PP) para presidente da Câmara.

Terreno minado

Waldemir Gonçalves Lopes deixou para Manoel Gaspar um terreno minado. Os efeitos já começam ser notados na suposta influência da ex-secretária Carla Ortega na exoneração da professora Ana Cláudia Kutinieki e na pilantragem de espionagem nos programas mantidos em computadores em rede da prefeitura de Tupã.

Ao longo de 8 (oito) anos, Waldemir exerceu uma das administrações mais devassas que Tupã já viu. O município foi administrado por uma turma que não mediu esforços para deixar bem claro sobre quem detinha o poder. Profissionais de carreira foram perseguidos, acusados e julgados sumariamente.

Acuados alguns desistiram da briga e outros foram à Justiça para provar suas inocências. Os cargos vagos ou surrupiados eram ocupados por integrantes do staf da administração que eram contemplados através de concursos públicos fraudulentos.

Entre os beneficiados (as) estão secretários e agentes políticos ligados ao PSDB: Aracelis Gois Morales Rigoldi, Carla Ortega Brandão, Adriano Rogério Rigoldi, Eliseu Borsari Neto, filho do vice-presidente do PSDB, parentes de vereadores, entre outros ocupantes de segundo e terceiros escalões.

Como uma teia de aranha, essas pessoas em postos estratégicos passam a minar seus adversários, seja obstaculizando ou comprometendo ações que permitem questionamentos de adversários. Colocam em xeque ações administrativas capazes de inviabilizar projetos e programas.

6 thoughts on “CPD: coração da prefeitura ou “ninho” da oposição

  1. e poise cade a linpesa que iria faser na prefeitura eu votei no gaspar ele prometeu nas reunioes que o vasoura iria ser grande ate agora ainda nao vi a mudança tem que ser total se nao daqui 4 anos o valdemir volta acorda

  2. Para a palhaçada!!! Essa semana o q mais se ouviu foi a demissão dessa diretora. É a informação mais absurda no momento. Vc acha q o secretario faria parceria com Carla? Ignorante aquele que pensa isso! Ela foi tirada e foi a melhor decisão do então secretario Marcos Leite, em uma secretaria nao existe dois secretários, existe apenas um e muito competente, e o perfil dela é exatamente como o da ex secretaria manipuladora e autoritária, e esse nao é a gestão do professor Marcos Leite, pois nunca houve tanto respeito ao próximo e clareza no trabalho da educação. As pessoas q nao aceitaram sua saída da educação caíram no conto da boazinha mas ela simplesmente é uma versão piorada da ex secretaria, lutou pelo cargo da educação com pessoas q queriam tirar proveito do cargo q ela queria e almejava, no entanto q a mesma mesmo estando dentro da educação levava informações para fora. A população agradece o Manoel pela escolha do professor pois sabemos q nao teremos erros e nem manipulação em sua gestão, o q é certo é certo. A mãe da ex secretaria foi encaminhada para o sua função de origem através do pedido do secretario, será q se ele tivesse envolvimento com o governo anterior ele teria tomado tal providência, ACORDA GALERA, o homem quer apenas trabalhar e transformar a educação de Tupã e já começou.

  3. Meu caro J.neves, gostaria de saber qual é o motivo de ainda estar pegando no pé do ex waldemir, creio que sua fase ja acabou, quem deveria estar falando dele é o atual manoel gaspar , que nem se quer uma vez foi a imprensa e divulgou como pegou a prefeitura.. se estava em deficit ou superavit.Da a impressao que esta tentando ganhar alguma boquinha la dentro defendendo tanto o manoel.em relacao a funcionaria que estou vendendo o peixe pelo mesmo preço que paguei pela noticia do seu blog, foi a pedido da Telma em troca do voto no Ribeirão Quem mais errou e se for verdade acabou caindo na cilada foi o proprio prefeito que quis agir de má fé.Agora como um prefeito, recem assumido dizia que carnaval iria acontecer , mas nao da mesma maneira como vinha acontecendo que ia depender da verba , me monta uma estrutura melhor do que anos anteriores contratando Neguinho da beija Flor , que deveria de estar em capitais muito maiores fazendo seu show gastando se nao me engano 800 mil reias… acho que o rombo nao foi bem assim que estao comentando nao é verdade? Esse é so um começo, acho que deveria começar a ver e relembrar coisas que aconteceram na gestao do manoel que muita gente ganhou dinheiro , nao foi resolvido e acabaram esquecendo.É o caso do braço do afonso 13 que na epoca foi feito paredes de concreto , caiu e o Manoel dise que a empresa se responsabilizava e ia resolver o problema.Passaram meses ele deixou o cargo e ficou por isso mesmo.Essa é uma das coisa que lembrando irei te passando por aqui.vamos ver se esse meu post ira ficar aqui …. nao acredito mas como estou num pais democratico tenho o direito de expressar minha opiniao.Obrigado.

  4. acho que todos os que estão tem capacidade por um cargo publico, mas se aquele grupo tivesse ganho, pessoas que eram daquele grupo derrotado,hoje muitos deles serão nomeados, em cargos na cultura,turismo,educação,agricultura,transito,almoxarifado,saúde,assistencia social, é só constata que vão ver eleitores de oposição,não é apenas no setor se imformãcões tem traíra mandando,esse acondos do legislativo é prejudicial, para o executivo,,,,,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *