Crise do lixo: Leão e Leão faz coleta com Kombi e Pampa

Depois de um início exibicionista com uma frota de caminhões novos e adesivados, dando-se ao luxo de possivelmente contribuir com um suposto mensalão ao secretariado do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) entre os quais, Adriano Rogério Rigoldi e o então secretário de Administração Walter Bonaldo Filho, agora a empresa no fim do contrato faz a coleta do lixo orgânico com uma Perua Kombi e uma Pampa.

O flagrante foi feito nesta noite (4) através de um leitor do Blog que fotografou, mas a qualidade da imagem ficou prejudicada por falta de iluminação. Em Tupã a Leão e Leão que teria colaborado com a campanha para a eleição do prefeito Waldemir, só conseguiu vencer licitação no seu segundo mandato.

Atualmente a concessionária não dá conta de coletar todo o lixo orgânico da cidade e fazer ao mesmo tempo a varrição, pintura de guias de sarjetas e limpeza de áreas públicas. O serviço está prejudicado apesar do alto custo pago pelo contribuinte tupãense. As reclamações de lixo abandonado nas lixeiras tem sido constante e não há qualquer fiscalização do poder público.

Curiosamente o secretário de Economia e Finanças da administração à época da licitação vencida pela empreiteira, era Walter Bonaldo Filho. Ele havia sido indicado pelo deputado federal Cândido Vaccarezza (PT). Bonaldo Filho deixou a administração de forma repentina e, um dos motivos teria sido um desentendimento com o secretário de Governo, Adriano Rigoldi. O motivo: contrato da empreiteira do lixo.

Fontes seguras dariam conta que, com o dinheiro oriundo da “primeira” propina, Rigoldi adquiriu a chácara onde reside atualmente. O imóvel teria sido comprado de um delegado da Polícia Civil, que seria tio da mulher dele, a secretária de Cultura e Turismo Aracelis Gois Morales. O investimento teria sido de mais de R$ 200 mil. Hoje o patrimônio localizado no Delta Ville, estaria avaliado em mais de R$ 500 mil.

Além desse investimento, o braço direito do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes seria parceiro oculto de empresas do ramo de prestação de serviços à prefeitura como nos setores de brinquedos, tendas, produtora de vídeos institucionais e com a iniciativa mista/público-privada; além de imóveis em nomes de terceiros como casa, chácara e outros.

4 thoughts on “Crise do lixo: Leão e Leão faz coleta com Kombi e Pampa

  1. O que o Sr. Jota Neves coloca em seu blog é muito sério, é preciso haver uma investigação mais apurada, não se pode aceitar o silência de quem deve fazê-lo, afinal de contas trata-se do dinheiro do povo, então, será que ainda assim, de forta tão clara delatado está, agora o que esperamos é o trabalho de quem tem OBRIGAÇÃO em fazê-lo.

  2. Pelo que vi a coisa está meio que estranha, já que lixo está ficando acumulado até quase as 5 da tarde, coisa que era recolhido antes da meio dia. Algo não cheira bem neste final de mandato.

  3. Da mesma forma q a rECEITA fEDERAL poderia descobrir irregularidades no patrimônio das pessoas citadas, poderia tbm descobrir os espúrios, celeumas e mazelas políticas ao longo destes 8 anos de gestão pública voltada unicamente em proveito próprio, ou seja, de interesses particulares do atual governo de Tupã – SLOGAN DESRESPEITO POR VOCÊ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *