Projeto aprovado pela Câmara gerou polêmica e Universitários reagiram. Ouça texto
O prefeito de Tupã (SP) Caio Aoqui (PSD), se reuniu nesta quinta-feira (16) com representantes dos alunos atendidos pelo transporte universitário para dialogar melhor forma de implantar as mudanças previstas no projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na segunda-feira (13).
Durante a reunião os universitários apresentaram três reivindicações à prefeitura, incluindo a prorrogação do início das novas regras, que passariam a vigorar no início de abril, quando terminam o contrato entre a prefeitura e as empresas de ônibus; a inclusão dos alunos matriculados no 1º semestre deste ano, que na proposta original não teriam direito ao benefício além o aumento do valor do auxílio que será concedido a cada aluno.
Atendendo à solicitação dos universitários, o prefeito Caio Aoqui determinou a prorrogação do contrato com as empresas de ônibus por 90 dias. Com isso, o serviço de transporte dos alunos continuará sendo realizado normalmente dentro das regras atuais, pelos próximos 3 meses.
Durante esse período a prefeitura vai analisar a possibilidade de atender às demais reivindicações apresentadas pelos alunos. Já os alunos terão esse prazo para se mobilizar e se organizar para assumir a responsabilidade sobre o transporte universitário.
O prefeito Caio considerou a reunião positiva, agradeceu a participação dos vereadores e parabenizou os alunos por buscarem o diálogo junto ao Poder Público.
Além do prefeito, participaram da reunião os vereadores Israel “Tutu” Veloso, Lucas Hatano ambos do PSD e Eduardo Sanchez – “Du do Servfesf” (Podemos), além dos secretários de Administração Everton Nakashima, de Assuntos Jurídicos João José Pinto – “JJ” e Valdir Berti, de Educação.
Leia também: Polícia identifica quatro suspeitos de jogar ácido em estudantes durante trote