Em Tupã-SP, o ex-vereador Manzano levantou suspeita sobre professores aprovados em concurso de diretora sem a suposta habilitação em licenciatura plena em pedagogia.
Matéria publicada pelo blog, em 25 de março de 2012, dizia que o vereador Valdemar Manzano Moreno (PDT) teria feito uma representação ao Ministério Público (MP) solicitando investigação sobre o concurso que aprovou Rosilene Ferreira da Silva Rabaldelli como diretora de escola da rede municipal de ensino.
A suspeita é que a candidata à época do concurso e hoje nomeada diretora teria participado de um concurso de nº 02/2011, sob suspeita de fraude. Se não bastasse essa suspeita, outra informação dava conta que a professora não preencheria os requisitos necessários e obrigatórios.
De acordo com a representação do parlamentar, o candidato (a) para ser nomeado (a) teria que possuir curso de graduação de licenciatura plena em pedagogia com habilitação em administração escolar ou gestão escolar educacional; curso de graduação de licenciatura plena em pedagogia e pós-graduação “latu sensu” em administração escolar e possuir no mínimo 5 anos de tempo de serviço prestados ao magistério público ou privado.
A representação citava ainda que entre os concursados a professora Rosilene Rabaldelli teria sido aprovada em 1º lugar e nomeada pelo prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) para o cargo de diretora de escola. “Assim sendo, por estar o chefe do Executivo afrontando os princípios gerais que regem a Administração Pública em suas três esferas (artigo 37 da Constituição Federal) faço a devida representação”, observara Manzano.
O parlamentar juntou ao pedido enviado ao MP cópias das portarias da prefeitura e matéria publicada aqui no Blog, retratando a suspeita de eventual favorecimento da secretária Carla Ortega a uma de suas “amigas” como exemplificava uma das diretoras perseguidas Devanir Mussin de Carvalho, em desabafo após sentença que a reconduziu ao cargo de diretora e de indenização por danos morais e materiais, arbitrada pela Justiça.
EX-SECRETÁRIA
Até a ex-secretária da Educação, Carla Ortega Brandão se viu atingida pelas suspeitas. Ela que também foi aprovada em concurso público e quando tomou posse como diretora não seria habilitada para o cargo, porém, segundo consta, o edital não especificaria tal necessidade. Mesmo assim, alguns leitores cobraram uma investigação para o caso.
não esqueça disse:
25 de março de 2012 às 22:15
E aí Jota, não é só essa diretora Rosilene que está irregular, mas principalmente a própria secretatia carla ortega, pois a mesma também prestou concurso em anos anteriores e foi aprovada com a mesma “lisura” dos concursos feitos por essa administração e na época foi nomeada também sem possuir os requisitos necessários. Ela está terminando agora o curso de gestão escolar em Prudente. Aproveita aí Dr. Manzano e manda investigar também o da secretária que ela está irregular.
Que a justiça seja feita e que todos esses abutrez caiam fora.
CHAVES disse:
25 de março de 2012 às 22:17
Parabens Manzano, esperamos que o MP coloque tudo em pratos limpos.
Kiko disse:
26 de março de 2012 às 7:00
Dá-lhe Manzano !!!!
Elas estão terminando o referido curso, mas mesmo assim .. todos sabem que elas assumiram porque o mesmo iria caducar.
Foraaaaaa
gisele alves disse:
15 de maio de 2012 às 10:17
vereador, estou tendo problemas com a DIRETORA Rosilene Ferreira da Silva Rabaldelli, ME AJUDE!!!