Direção da Santa Casa definiu quem deveria ser vacinado

Ex-secretário Municipal é acusado de “furar” fila de espera da Coronavac. Por conta da denúncia, o prefeito Caio Aoqui ficou de averiguar os critérios adotados pelo hospital.

Valdo Pereira vacinaFuncionários da linha de frente no combate ao Coronavírus, da área de limpeza e até voluntários – “irmãos” que atuam dentro da unidade foram convocados para receber a Coronavac – imunizante contra a Covid-19.

A informação foi confirmada à reportagem por fonte fidedigna, a partir de polêmica estabelecida nas redes sociais após postagem de foto onde Orivaldo Lourenço Pereira, o “Valdo” (PSL), aparece recebendo a vacina. A foto foi postada pelo filho de Valdo.

De acordo com o informante, que pediu para não ser identificado, além de Valdo, outros irmãos definidores e voluntários que atuam permanentemente dentro da unidade foram imunizados. Os critérios teriam sido definidos pela direção da Santa Casa.

De acordo ainda com a fonte, Valdo Pereira seria um voluntário atuante junto ao hospital há pelo menos 17 anos e, também considerado do grupo de risco, por ser portador de diabetes e recentemente foi submetido a uma cirurgia. “Ele não queria receber a dose, mas foi estimulado por alguns médicos que atendem a unidade”, disse o interlocutor.

Dentro da Santa Casa Valdo é diretor da área da Saúde da ARTAP – Associação dos Renais Crônicos Transplantados da Alta Paulista e um dos mais de 40 integrantes da irmandade. É irmão definidor da Comissão Fiscal da Santa Casa.

Valdo Pereira foi candidato a vereador em novembro de 2020, pelo PSL e recebeu 374 votos. No governo de José Ricardo Raymundo (PV) foi secretário de Relações Institucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *