Perde também para Dobrada. João Ramalho aparece na quarta posição
Na verdade, Tupã nem aparece na relação das 30 melhores escolas. É a segunda derrota para municípios de menor expressão no cenário estadual. Na saúde já havia perdido para Arco-Íris. De acordo com matéria divulgada pela TV Câmara, as 30 melhores escolas do estado são: Piracicaba, Itápolis, Ubirajara, Tabatinga, Dobrada. “Alguém sabe onde fica Dobrada?”, perguntou o apresentador do Programa 30 minutos, Chico de Assis.
Também aparecem no ranking: Piracicaba, Matão, Nova Luzitânia, Campinas, Taguatinga, Barretos, Arinhaa, Fernandópolis, Ribeirão Preto, Ibiúna, Olímpia, Presidente Alves, Mirante do Paranapanema, Buritizal, Junqueirópolis, Pedranópolis, Maracaí, Ibitinga e Araraquara. A avaliação foi feita baseada no 3º ano do ensino médio.
O apresentador Chico de Assis, lembrou que a merenda é muito boa, “mas em que pese o fato do prefeito ser professor e ter prometido na campanha política e, após a eleição, de que faria de tudo para melhorar a educação na cidade, Tupã infelizmente não figurou no ranking das melhores escolas do estado, no último levantamento.
A explicação pode ser mensurada na preocupação que a secretária do setor, Carla Ortega Brandão, tem em relação à educação. Nos últimos anos ela aparece em processos como acusadora, perseguidora de professores e diretoras, manipuladora de concurso público e, por último, fez o município perder na Justiça o pagamento de indenização a uma de suas vítimas.
O assunto foi tema de abordagem na sessão camarária de segunda-feira (9). Outra vez, o vereador Valdemar Manzano Moreno (PDT) saiu em defesa da professora e diretora perseguida pela secretária. Mais que isso, defendeu interesses do município, sobre o pagamento de uma indenização que seria desnecessária se a atitude do Executivo não fosse vil.
“DEFENSORA DA MULHER”
O pior é ver pela TV Câmara que numa hora dessa a vereadora Telma Tulim (PSDB) que se intitula “defensora” das mulheres, simplesmente desaparece da cena. Ela defende apenas as “mulheres agredidas” que povoam à imaginação dela. “Defende” mais agora do que à época que era delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Em verdade, não há momento para defender de forma verdadeira a mulher vítima de qualquer agressão, mas daí a fingir que o faz, é pura demagogia e barata. Quando aparece na vida real uma mulher, professora e diretora, 70 anos, vitimada pela trama diabólica de uma secretária, Telma Tulim simplesmente cala-se.
Vilipendiada na sua honra, humilhada perante à classe, caluniada, difamada, injuriada. Vítima de dano material e moral. Por tudo isso foi restituída ao cargo em sentença judicial sob pena de R$ 10 mil diários e indenizada em 200 salários mínimos; apesar de ter sofrido toda essa agressão, Telma Tulim não foi à tribuna para defendê-la.
Omitiu-se como sempre o faz, quando o assunto é sério. Portanto prevaricou no exercício da função outra vez, como suposta defensora do povo e da mulher e, sobretudo, como parlamentar. Lamentável. Mas outra vez, sobrou o parlamentar Manzano. Ouça áudio:
H I P O C R I S I A !!!
Essa ex-delegada nunca me enganou, pois a vida dela, desde os bancos da fadap, passando pela carreira de delegada “concursada” (rsrsrs) até os tempos atuais, onde atua ainda como vereada pau mandado do executivo e “representante” intitulada apenas por ela da classe espírita de nossa cidade…
Ela tá ferrada jota. “empregou” o filho bruno na prefeitura, diga-se conselho tutelar. nunca mais vai ganhar a eleição: veja o que aconteceu com o professor cláuber, que ao empregar o filho na prefeitura, perdeu a eleição caindo drasticamente de votação: de 1500 votos pra cerca de 400. vai ocorrer o mesmo agora com essa ex-delegada. a renovação tucana vem por ai, sem hipocresia e sem aquela falinha mansa de coitadinha…
E ai telminha, vai reagir? então compre essa briga com o manzano, defenda a cruelmente perseguida diretora escolar e mostre a todos que você não é daquelas políticas hipócritas que só se preocupam na verdade em empregar parentes na prefeitura.
Ou caso contrário: terás que enfrentar logo logo a realidade do umbral… pense nisso!
se temos um vice que é médico,um prefeito professor,e estamos perdendo tanto na saúde quanto na educação,alguem pode me dizer qual o motivo?
A cidade de Dobrada fica perto de Matão.Já foi distrito de Matão.
Quanto menor a cidade, menor o problema.
Tupã parece ser uma cidade fora do lugar. Não me refiro às coordenadas geográficas em que se encontra esta cidade, mas ao deslocamento de funções. Temos um professor (que é Diretor de escola mas não consegue dirigir nem sua própria cozinha); um vice médico que mais se parece um médico-vice, que não sabe sequer sanar a principal doença da cidade: a corrupção.
Agora, questão de ranking de escolas, o babado é mais abaixo. Temos aqui três sistemas de ensino diferentes: o municipal, o estadual e o particular.
Um bando de crianças vendo, ouvindo, cheirando, bebendo, comendo e arrotando lixo que nossa mídia suja e assassina cospe religiosamente em nossos rostos todos os dias.
Exato Márcia. E, assim como Matão, Dobrada está localizada na Região Administrativa Central e tem pouco mais de 5.700 eleitores e conta com quase 7.100 habitantes.
A educação de Tupã anda mesmo ruim das pernas,falta tudo merenda de qualidade é um sonho,material não existe falta tudo cadernos lápis,cola,papelaria,borracha,a coisa está feia.Penso que as verbas estão indo pra obras faraonicas que enchem os olhos do povo tolo,mas a barriga dos alunos e os depositos das escolas está de dar dó isso ninguem fala,ninguem ve.Acorda Tupã que o bicho vai pegar…..
Sobre empregos na prefeitura, seria bom que você fizesse uma reportagem mostrando os políticos que tem parentes em cargos da prefeitura e câmara. Porque escrever Tupã, SP, se todos sabemos que Tupã fica em São Paulo? Então deveria escrever também Arco-Íris, SP, Dobrada, SP e João Ramalho, SP. Por falar nisso, Dobrada fica perto de onde?
Caro Carlos Godoy, nós sabemos que Tupã fica no estado de SP, mas a internet não tem fronteiras e, portanto, leitores de outras regiões e países desconhecem. Quando identificado que Tupã fica em SP e a matéria retrata uma situação de ranking entre municípios do mesmo estado, desnecessária a redundância.
Para ENTIDADE ESPIRITA TUPINIQUIN
Gostaria de informar a todos, que a vereadora Telma Tulin, não poderia me defender no processo que enfrentei,pois acredito que, ela nem sequer sabia o que eu estava passando.Embora frequentemos o mesmo templo religioso, onde diga-se, ela desenvolve um trabalho social maravilhoso, EU NÃO PEDI SUA AJUDA NO MEU PROCESSO; aliás não pedi o para politico NENHUM porque sempre acreditei na justiça:se a dos homens falha a de DEUS é infalivel.
Talvez se tivesse procurado a ajuda da Telma, pela boa relação que ela tem com o executivo, eu não tivesse sido exonerada injustamente como eu fui.
Conheço a Telma há muito tempo, a respeito muito,tanto como vereadora, delegada ou agora militante da doutrina espírita;ASSIM gostaria de pedir educadamente que meu problema com a administração municipal NÃO FOSSE USADO PARA ATACAR NINGUÉM, muito menos a quem nada teve a ver com ele.
Passei calada, quieta no meu canto,desde abril de 2009, confiante que a justiça seria feita, Não perdi uma noite de sono pois minha consciencia de nada me acusava.É logico que a injustiça me magoou muito, mas como vivo minha crença, sei que nada escapa aos olhos do Pai e a Ele entreguei meu problema.
Mais uma vez peço que não me usem para atacar seus desafetos.
Quero agradecer ao dr. Manzano o desagravo feito na Câmara e ao Jota as palavras de apoio, mas por favor vamos fechar as cortinas desse triste espetáculo
E o curioso é que elas frequentam a mesma casa espírita (Dona Devanir e a dona delegada).
Se omitiu mais uma vez e depois se faz de vitima. É capaz de processar todo mundo por calúnia.
Ora ora
ainda há tempo de mudar o discurso e mostrar pra que foi eleita. Depois não adianta …
#fica a dica#
Caro Jota:
Matão- SP tem:80.222 habitantes!
Exato Gigi e cerca de 60 mil eleitores…
DONA DEVANIR: A Entidade Espírita pode ter se excedido na observação, mas acredito que mais uma vez a doutora pecou pela omissão. Enquanto o Manzano esbravejava em sua defesa e pasmo com tudo o que aconteceu nos bastidores da Educação (?) ela permaneceu calada.
E outra fato: TODOS sabiam que a senhora estava sendo exonerada, TODOS sabiam da sua inocência e ninguem fez nada. Inclusive a mídia sabia. Também concordo que não devamos usar o seu caso para atacar ninguem, mas os fatos estão aí e ninguem pode negar. Já fui vítima dessa administração e sei bem como é.
Desejo toda felicidade
Professor Girafales
Obrigada por entender minha situação.Nós fomos vitimas dessa administração e sabemos como é triste. Mais parece uma ferida e cada vez que se fala ela sangra.
Como disse não me acho no direito de julgar nem crucificar ninguém. Quero mais é esquecer.
A omissão, em qualquer ato ou fato, faz os maus prejudicarem os bons.