×

Encontrado o corpo de homem levado por enxurrada em Martinópolis

Encontrado o corpo de homem levado por enxurrada em Martinópolis

Segundo a prefeitura, entre as 16h de terça-feira e as 7h desta quarta-feira (25), o acumulado foi de 153 milímetros

MARTINOPOLIS-VIATURA Encontrado o corpo de homem levado por enxurrada em Martinópolis
Uma viatura policial foi arrastada pela enxurrada. Os dois ocupantes conseguiram sair sem ferimentos e buscaram abrigo em local seguro

O corpo do motorista José Bezerra da Silva, de 66 anos, o “Ceará”, foi encontrado nesta quarta-feira (25), após ser levado por uma enxurrada durante o temporal que atingiu Martinópolis (SP), nesta terça-feira (24).

O corpo foi localizado na entrada de um poço artesiano do Córrego do Alegrete, a aproximadamente 700 metros do ponto onde ele havia submergido na água do bueiro. A perícia foi acionada ao local.

Ceará tinha três filhos, sendo dois homens e uma mulher. Um dos filhos veio de São Paulo para Martinópolis, junto com amigos, para acompanhar as buscas pelo pai.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, Ceará foi visto por moradores sendo arrastado por uma forte enxurrada e levado para dentro de um bueiro, desaparecendo em seguida.

Fortes chuvas

Por volta das 16h, uma chuva de forte intensidade atingiu o município, provocando alagamentos em vias públicas e imóveis. Segundo a prefeitura, entre as 16h de terça-feira e as 7h desta quarta-feira (25), o acumulado foi de 153 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil municipal, os bairros mais afetados foram Vila Alegrete, Jardim Alegrete, Conjunto Habitacional Hélio Nastari, Portal Doutor José, Parque das Grevilhas e Centro. Cerca de 15 residências foram atingidas temporariamente, sem necessidade de retirada de moradores.

Na Avenida Padre Mateus, na Vila Alegrete, a Escola Municipal Doutor Francisco Marques Bonilha teve duas salas de aula alagadas. O Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil atuaram no local e realizaram a retirada segura dos alunos, que foram encaminhados para outras salas.

Na Rua Frederico Zanan, uma viatura policial foi arrastada pela enxurrada após acessar a via. Os dois ocupantes conseguiram sair sem ferimentos e buscaram abrigo em local seguro.

Deslizamento de talude

Um alagamento seguido de deslizamento de talude atingiu a Rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284), em Martinópolis. O incidente ocorreu no km 542, por volta das 17h34, durante as fortes chuvas na região.

De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a pista chegou a ser totalmente interditada nos sentidos leste e oeste por quase uma hora. O tráfego foi liberado às 18h38, após o recuo da água e o trabalho de limpeza da pista.

Não houve registro de veículos envolvidos nem de vítimas. O trânsito flui normalmente no local, sem pontos de congestionamento.

Fonte: g1 Presidente Prudente

LEIA TAMBÉM: Zona Leste corre perigo: Prefeitura inspeciona tubulação Armco

Share this content:

Avatar photo

Jota Neves é um radialista e jornalista investigativo com mais de 35 anos de atuação, referência em comunicação no interior paulista, reconhecido pelo compromisso com a verdade, o combate à corrupção e reportagens de impacto sobre a sociedade.

Publicar comentário