Categoria:

Entidades criticam Ministério do Trabalho por multa contra Zona Azul

Assim como fez o presidente da Associação de Jovens Aprendizes (AJA) de Osvaldo Cruz, através do presidente Celso Ballardini, também o fez o presidente da Legião Mirim de Tupã, Gustavo Boteon.  Ambos criticaram a atitude do Ministério do Trabalho (MT) após aplicação de multa de R$ 33.600,00. Cada operador da Zona Azul de Tupã (84 no total) custou multa de R$ 400,00.

De acordo com Gustavo Boteon, a multa não irá inviabilizar o projeto do estacionamento regulamentado de Tupã e, “se for o caso, a entidade tem condições de contratar osoperadores pelo regime CLT, mesmo que tenha que romper a parceria de cooperação com a “AJA” de Osvaldo Cruz”, comentou.

A Carga horária de trabalho dos adolescentes também é questionada pelo MT que entende o seguinte: dentro das 8 horas trabalhadas deve ser inserido o período de aprendizado do jovem.

Já o presidente da “AJA” que firmou parceria com a Legião Mirim, se responsabilizando pela contratação direta dos 84 jovens que atuam na venda de cartelas da Zona Azul, foi mais contundente: “Caso o Ministério do Trabalho não reveja a decisão da aplicação da multa, poderá inviabilizar a Zona Azul”.

Nessa situação, segundo ele, “estão 300 jovens de Osvaldo Cruz e Tupã que teríamos que romper a parceria e desempregá-los”, afirmou Ballardini.

Áudio:

Ballardini: parceria comprometida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor