O colapso na Santa Casa gera uma grande confusão entre equipes da saúde. Pacientes são encaminhados para a Santa Casa, mas o atendimento está comprometido por falta de pessoal e de estrutura.
A equipe médica da Santa Casa havia solicitado por volta das 20 horas, que duas salas fossem reservadas na Unidade de Pronto Atendimento para receber vítimas de Covid. Uma das salas é a da própria médica que atende no local e a outra a de triagem.
Agora à noite informação ainda extraoficial dava conta de que o hospital vai fechar as portas para atendimento ao público por falta de funcionários e até de oxigênio.
O comunicado foi passado para a UPA no sentido de se preparar para atender a demanda de pacientes que devem ser encaminhados para a Unidade.
O colapso no sistema foi divulgado hoje pelo blog após constatar que desde o fim de março os leitos da enfermaria e da Santa Casa passaram a funcionar com 100% da ocupação. Outra informação é a de que há 9 pessoas intubadas.
O boletim epidemiológico divulgado na noite de hoje pela Prefeitura da conta de cerca de 100 pessoas diagnosticadas com Covid-19, nas últimas 24 horas e mais de 534 em período de transmissão.
Leia também: