Recentemente o secretário de Segurança e Trânsito e o filho denunciaram que tentaram envenená-los.
O empresário Leandro José Romero, 27 anos, filho do secretário de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho, Riti, procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência de dano ao patrimônio. A ocorrência foi elaborada pelo 1º Distrito Policial. O delegado Nelson Miguel Sorge Boaretti vai instaurar inquérito para investigar o caso.
Leandro contou que reside na Rua Bezerra de Menezes, 255, condomínio Parque Esmeraldas, Vila Independência. Ele declarou que na noite de quinta-feira (23) deixou o carro Fiat Siena, 2013, cor prata estacionado na garagem do condomínio por volta das 21 horas. Na manhã de sexta-feira (24) quando foi reutilizá-lo para ir trabalhar constatou que o carro estava completamente riscado e na tampa do porta-malas estava escrito a palavra “viado” [sic].
A autoria do crime é desconhecida e, por isso, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pode eventualmente ser acionada para tentar esclarecer o ocorrido. O estacionamento do condomínio não existe sistema de monitoramento de segurança o que dificulta a investigação.
O veículo passou por perícia no Instituto de Criminalística (IC). O carro não tem seguro e a recuperação da pintura foi orçada em cerca de R$ 4,5 mil. Neste ano, outro integrante da família Romero já havia sido alvo de dano também em veículo.
SUCO DE LARANJA
No dia 2 de junho, Leandro e o pai, secretário municipal denunciaram na polícia uma suposta tentativa de envenenamento dos dois. O fato teria ocorrido na casa de Riti, localizada na zona leste. Os dois ingeriram um suco que estava na geladeira e, após isso, teriam passado mal e suspeitaram do sabor e odor da bebida.
Ainda nesta terça-feira (28) a reportagem do blog questionava o secretário sobre o resultado dos exames laboratoriais. Segundo Riti, a polícia o informou que o trabalho pericial ainda não foi concluído.
Leia também: Secretário de Segurança e Trânsito sofre suposta tentativa de envenenamento