×

Gravidez “retira” tornozeleira de bolsonarista acusada de terrorismo em Brasília

Gravidez “retira” tornozeleira de bolsonarista acusada de terrorismo em Brasília

Taniéli Telles, advogada que faz parte da defesa da cabeleireira Débora dos Santos, cuida do processo de Klio Damião Hirano

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a remoção da tornozeleira eletrônica da publicitária Klio Hirano, de 43 anos, moradora de Tupã (SP).

Assinada em 28 de abril, a decisão do juiz do STF considera o fato de Klio estar grávida de 7 meses. A mulher é defendida pela advogada Taniéli Telles, que assumiu o caso recentemente. Taniéli, ao lado de Hélio Júnior, cuida do processo da cabeleireira Débora dos Santos, símbolo do 8/1.

Moraes reconheceu ainda os laudos médicos segundo os quais Klio tem insuficiência cervical (condição em que o colo do útero enfraquece e se abre antes da hora durante a gravidez, o que pode levar a abortos espontâneos ou parto prematuro).

Embora tenha aceitado tirar o aparelho, Moraes manteve as demais medidas restritivas.

Klio foi presa em Brasília, na noite de 28 de dezembro de 2022, durante uma operação da Polícia Federal e da Polícia Civil que investigava um grupo suspeito de organizar, financiar e praticar atos de vandalismo na região central da capital federal 16 dias antes. Saiba mais: Tupãense Klio Hirano tem prisão preventiva decretada por terrorismo

Em 5 de setembro de 2023, Moraes concedeu prisão domiciliar para a mulher.

Fonte: revistaoeste

Share this content:

Avatar photo

Jota Neves é um radialista e jornalista investigativo com mais de 35 anos de atuação, referência em comunicação no interior paulista, reconhecido pelo compromisso com a verdade, o combate à corrupção e reportagens de impacto sobre a sociedade.

Publicar comentário