Em resposta às matérias Imobiliárias: disputa por inquilinos não pode ferir a ética e Imobiliárias II: concorrência desleal prejudica os clientes e à saúde, publicadas dias 1º e 6 de outubro, respectivamente, o proprietário da Imobiliária Alfa, Adriano Cristian Lopes, esclarece que os assuntos abordados podem ser um equivoco.
Ele explica que, em relação ao combate à dengue, sempre atende a Vigilância Sanitária, quando é procurado pelo coordenador do órgão, Marco Antonio de Barros. “disponibilizamos um veículo com funcionário da imobiliária para permitir acesso aos agentes da vigilância”.
Porém, quanto a eventual falta de ética entre as imobiliárias, Lopes diz concordar, porém, observa que apenas uma das concorrentes agiria dessa forma. Segundo o empresário, a finalidade é criar atrito entre os demais.
Ele não revelou qual seria o estabelecimento imobiliário que agiria assim, mas se referiu a uma supostamente estabelecida há mais tempo na cidade e “agora uma nova que também estaria colocando placas em todos os imóveis que estariam para alugar, sem o consentimento do dono”, afirma Lopes.
De acordo, com o proprietário da Imobiliária Alfa, a referida concorrente já teria recebido visitas da fiscalização do CRECI, órgão controlador imobiliário. Denuncia ainda que, por conta dessas constantes e supostas diligências do CRECI, a incidência de concorrência desleal.
“Esta referida imobiliária retira as placas dos concorrentes e as coloca em cima de outras. Há duas semanas, a marca da Casa Grande foi colocada em cima do nosso slogan. Eu liguei para o proprietário do estabelecimento e ele me garantiu que jamais faria isso”, exemplificou Lopes.
Para comprovar o que diz, Cristian Lopes nos enviou um e-mail onde alega que foi informado por uma testemunha, dono de uma um imóvel colocado à locação que teria presenciado um rapaz de uma concorrente praticando tal ato.
“Quando a testemunha o questionou, o sujeito correu e sorriu com ar de zombeteiro. Então, a briga não é generalizada. É só uma imobiliária de Tupã que age desta forma desonesta e ati-ética”, afirmou Lopes.
Da redação
À bem da verdade, as matérias publicadas neste Blog, tiveram apenas uma intenção diante de um fato confirmado como verdadeiro: conscientizar proprietários de imóveis colocados à locação e donos de imobiliárias de que a concorrência tem que ser leal.
Sem lealdade quem perde é o cliente. O dono do estabelecimento comercial ou residencial e as próprias imobiliárias. A ética e a honestidade no negócio é o melhor negócio para todas as partes.