O encontro terminou em zero a zero, mas Amauri foi apresentado ao Tricolor.
O time do Tupã FC entrou escalado com 11 jogadores titulares, os reservas e a Comissão técnica comandada pelo treinador Carlos Octavio. Como ex-treinador do time base do Corinthians, Octavio se encontrou com o ex-pulmão do Corinthians, Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho” (PSB). Tupãzinho hoje atua como vereador. Além dele, o Tricolor “O Mais Querido” da Alta Paulista foi apresentado ao vereador Amauri Sérgio Mortagua (PDT). Se Amauri não vai até o Tupã, o time vai até Amauri.
Já quando o assunto é o Coringão, Amauri vai até os Estados Unidos assistir amistoso de pré- temporada. Isso aconteceu durante a pré-temporada da Câmara que esteve em recesso. Integrante do G-9, o sindicalista Amauri foi substituído por outros 4 componentes do Grupo para discutir o transporte do Tupã com o prefeito Manoel Gaspar. Gaspar está com receio de fornecer o coletivo para o Tricolor e ser denunciado por eventual irregularidade e, por isso, queria saber dos vereadores do G-9 se poderia contar com eles.
Eles disseram que o prefeito tinha autonomia para decidir o que fazer, mas desde que tudo fosse dentro da legalidade. E foi assim que na noite de ontem, em plena quarta-feira de cinzas, e sob a ressaca do Carnaval, o Tupã entrou na Câmara disposto a pedir ajuda parlamentar para viabilizar o transporte para a equipe que tem dois jogos fora de casa. Domingo, dia 22, jogará contra o São José B, em São José dos Campos e no dia 25, na próxima quarta-feira, vai jogar em Atibaia contra o time local.
Alguns vereadores arriscaram fazer algumas sugestões sobre como impedir que o Tupã foque a pé, como: Luis Alves de Souza (PC do B), Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) e o líder do prefeito na Câmara, Rudynei Monteiro (SDD), mas o Amauri, ao contrário do que aconteceu no amistoso do Timão, não se pronunciou. Nem o jornalista Mauro Naves que o entrevistou direto dos Estados Unidos conseguiria arrancar uma só palavra do parlamentar.
Depois de ouvir a presidente Fabiane Bizo Menezes se pronunciar da tribuna do Legislativo, os vereadores escalaram o “time da Casa” e entraram em reunião com a diretoria do Tupã. O que ficou decidido, deverá ser discutido nas próximas horas. O jogo terminou em zero a zero, mas há uma luz no fim do túnel do tempo. O tempo dirá quem enfim irá contribuir com o time que representa a cidade na Série A-3 do Campeonato Paulista. Quem sabe na próxima sessão o vereador Amauri Sérgio Mortagua e Cia não apresentem em fotos e vídeos a empolgação de também ser torcedor do Tupã FC durante a temporada 2015.