Se descumprir a ordem judicial a multa será de R$ 10 mil ao dia.
De acordo com a sentença proferida dia 19 de março pelo juiz Luis Eduardo Medeiros Grisolia, a professora Devanir Mussim de Carvalho deverá ser reconduzida ao cargo de diretora e receberá ainda uma indenização por danos morais e materiais equivalente a 200 salários mínimos.
A sentença também condena a municipalidade ao pagamento das custas e dos honorários advocatícios em 20% do valor da causa, considerando os valores de danos morais, às parcelas em atraso, bem como a soma deles aos vencimentos correspondentes a 12 meses de salário da autora que deverá voltar imediatamente ao trabalho.
A diretora de escola da rede municipal de ensino foi perseguida, vilipendiada no seu direito, caluniada e injuriada. Pela sentença do magistrado, demonstra um pouco de tudo que já noticiamos no Blog. Um bando se junta para atacar com requintes de crueldade, sem direito à defesa, portanto à revelia e demitir sumariamente funcionários municipais ocupantes de cargos que interessam à secretária da Educação Carla Ortega Brandão.
A demissão dessa professora e de outros perseguidos da mesa forma caluniosa como José Guirao (diretor) e Adib Sapag (educação física) tem estreita relação com as eventuais fraudes em concursos públicos. A recém nomeação de novos diretores num processo de faz de conta, entre outros fatos passíveis de severa punição.
O estranho é saber que o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes que também é professor, que prometeu em 2004, durante a campanha para a eleição avaliar seu secretariado, permitir de forma impotente comportamento vil, improbo de um grupo de pessoas que maculam não a imagem dele como prefeito, mas a imagem da administração pública.
A imoralidade e ilegalidade tem sido o caminho a ser seguido e perseguido insistentemente, revestindo-se de improbidade administrativa e pessoal. “Uma administração que não controla seus atos em toda a plenitude, sob os aspectos da oportunidade, conveniência, justiça, conteúdo, forma, finalidade, moralidade e legalidade, fica sob o julgamento do Poder Judiciário” (Professor Hely Lopes Meirelles).
Foi baseando-se nesse ordenamento jurídico ao qual a administração deveria estar subordinada que o juiz Luis Eduardo Medeiros Grisolia sentenciou condenando a prefeitura de Tupã a reconduzir ao cargo a diretora exonerada, indenizá-la por danos morais e materiais.
A secretária da Educação Carla Ortega Brandão deverá readmitir a diretora imediatamente ao trabalho do qual foi demitida. A decisão da Justiça demonstra o tamanho da irresponsabilidade e do descompromisso com a causa pública de uma secretária que de forma leviana e contumaz agride e causa prejuízo ao cofre público.
Movida por interesse de ordem pessoal e na ganância de manter-se em cargo público, esqueceu-se do aprendizado no banco da Universidade Federal de São Carlos. Vai ser preciso reescrever aquele texto publicado em livro da UFSCAR.
Secretária da Educação usa rede de relacionamento social para se defender
Carla Ortega Brandão é acusada de perseguir funcionários da área para preparar “boquinha” na administração
O texto abaixo ela postou no facebook
“Duas informações as pessoas que respeito. Primeira: sou funcionária pública municipal, por opção, desde o ano de 2001. Segunda:no ano de 2005 fui aprovada no Concurso Público de Professor de Educação Básica I do Estado de São Paulo, no ano de 2006 fui aprovada no concurso de Diretor de Escola Municipal, pela antiga Conatec Concursos, em 2008 fui aprovada no concurso público de Supervisor de Ensino do Estado de São Paulo”.
“Desde 2007, quando fui nomeada ao cargo de confiança de Secretária Municipal de Educação, não prestei concurso público municipal. Entrei na Secretaria como técnica e com uma trajetória profissional dentro da rede municipal. Me tornei política porque senti na pele, enquanto professora, a diferença entre trabalhar numa administração séria e ter que comprar os proprios materiais para poder ministrar aulas decentemente… O meu mural é menor do que um blog, mas, este sim esclarece a verdade sobre mim!
Ah! Mais uma informação: não preciso escrever em blog, tenho texto publicado em livro, que encontra-se disponivel na biblioteca da UFSCAR.”
Isso significa que ainda podemos ainda ter esperança de justiça ???
Cadê aquele pessoal que ficava aqui acusando a dona Devanir e defendendo a secretária?
Agora, todo mundo enfia a viola no saco.
E isso é só o começo da justiça.
Ou será q a dona Carla pensa que pode tudo pra sempre? a máscara vai cair pra todo mundo.
A política dela é essa: PERSEGUIÇÃO. Ou rezamos na cartilha dela ou estamos fora. Ou então, fazem como eu .. faz de conta que faz.
Foraaaaa corja !! fora Carla Cobra !!! Fora Adriano !!!
Isso é só o começo. Eu quero mais !!!!
em parapuã o prefeito nao foi retiado do cargo?aqui justiça só condena por 10 mil ao dia isso é muito pouco,pqe dois pesos e duas medidas?teria ser igual em parapuã,to certa ou to errada?
Publica tudo, a população tem que saber…
DEMORO!!!!
Agora eu digo, quem é que vai pagar a conta??? É o povo, como sempre!!! Devia ter condenado a secretária a indenizar o professora e não a prefeitura!!
Ora vejam !!!
Palmas pra justiça !!! Isso também ajuda provar que nem tudo o que o caro jornalista aqui diz são Lorotas.
Falando nisso .. alguém sabe por onde anda o sr. Lorotas?
Sumiu com a mesma velocidade que apareceu. E que não volte mais, assim esperamos.
E agora heim dona Cobra Brandão? Até quando vai continuar com suas perseguições?
Ai ai ai ai, tá chegando a hora….
Taí a primeira justiça feita.
A justiça divina não falha.
Agora vai ser como efeito dominó, é só um cair para derrubar todos os outros.
Podem esperar que daqui pra frente vai começar a verdadeira festa do rodeio em tupã. Vai ter gente posuda caindo a dar com pau.
E eu vou tar assistindo de camarote com uma loirinha gelada na mão. kkkkkkk.
Ai isso aqui tá muito bom,
isso aqui vai ficar demais!!!!!
Fora ditadores da escolinha do professor Wardimi.
Olha estamos vendo uma justiça sendo feita, mas não podemos esquecer que as diretoras aprovadas com concursos fajutos e diplomas mais fajutos ainda, estão aí nos seus cargos e até agora ninguém fez nada.E agora dona carla, voce trocou de escola porque será heim? Já sabia que ia perder na justiça e por isso saiu de fininho para não ficar sem cargo né.Voce se acha muito esperta, mas calma que a sua hora tá chegando.
Fora bando.
PARABENS DONA DEVANIR CONTINUE LUTANDO PELO QUE FOI E É SEU DE DIREITO. ESSA CORJA DE INCOMPETENTES; NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA A NÃO SER TOMAR VAGAS DAS PESSOAS CAPACITADAS, ASSIM NA EDUCAÇÃO COMO NA SAÚDE. ONDE PESSOAS SE APOSSARAM DE CARGOS ATRAVES DE CONCURSOS FRAUDULENTOS… BOQUINHA.
em tupa não tem peso nem medida, tudo vale pra eles que estão no poder…mas devagar o martelo da justiça ta aparecendo ,,
Jota, finalmente vemos alguma coisa publicada que mostra que o judiciário consegue, algumas vezes, decidir de forma independente, ou seja, sem medo desses coronéis, que querem comandar tudo. Parabens ao “Pino”, juiz jovem, que demonstrou seu senso de justça.Parabens ao advogado que tão bem conduziu esse processo. Aliás, Jota, pode me fornecer o nome dele? Afinal um dia eu tb posso precisar de seus serviços, uma vez que tb sou servidor municipal.
Oi Jota, que boa noticia a vitória dessa diretora tão injustiçada. A secretária de educação, Carla Ortega, diz em sua página na rede social que iniciou sua trajetória profissional como tecnica.`´E verdade ela foi vice diretora na EMEF João Iori, indicada pela Sra. Devanir, a mesma que ela perseguiu e montou as falsas acusações. Se não fosse tragico seria cômico, não é?Coitada dessa diretora aninhou uma COBRA em seu seio.Mas estamos vendo que a justiça existe aqui na terra e, pode crer Carla Tb. no céu.
Arrogante, “mitida”, falsa, oportunista, traiçoeira, egocentrista, etc…etc… Esses adjetivos qualificativos se encaixam perfeitamente para a “figura” da secretária da educação. Eita prefeito, heim? Só indicou pessoas dessa índole, p/ cargos de suma importância da municipalidade. Ainda bem que há justiça… E vem mais, muito mais… aguardem…
Se ter um texto publicado em livro que está arquivado na UFSCAR revela moralidade, imagina aquele doutor formado na USP, com vários livros e teses, acusado de abusar das pacientes… O cara é um semi-deus então, não podemos acusá-lo…
Infelizmente não acontecerá nada com tal secretária…
essa foi a melhor noticia que poderia ler hoje, a justiça esta sendo feita,e quero muito mais, porque ainda tem coisas a ser apuradas, mas meu Deus é forte!!!!
Parabens ao juiz que proferiu a justa sentença.Jovem que colocou seu cargo acima dequalquer interesse politico que poderia haver.Sabe Jota, coisas assim devem ser divulgadas para mostrar ao povo que ainda há esperança, que a justiça existe.Gostaria de saber quem foi o advogado que conduziu a ação,pois sou funcinário público municipal e e estou precisando de seu serviço.
A advogada chama-se Roseli Rodrigues…
Muito bonito isso tudo, né dona carla. Voce apunhalou pelas costas a Dona Devanir que te ajudou na hora que voce precisou, tudo isso para satisfaz seu ego e suas vaidades pessoais, e agora quem tem que pagar a conta é o povo de Tupã? Tá tudo errado, quem deveria pagar essa conta é voce. Voce já se vendeu para ter carguinho de confiança, agora aproveita e vende seu carro, sua casa, seu lá o que mais se pode vender. E assuma a sua ca#######.
Fora corja !!!!!!
E será que esse assunto é pauta pra sessão da próxima segunda ??
Se for, certamente será através do Dr Manzano.
Ao meu ver, isso não deixa de ser uma violência contra à mulher ou não??
Estarei lá pra ver e ouvir !!
e quem sabe aplaudir (será??)
Sabe que vou deixar uma sugestão aqui, afinal de contas o blog serve de pauta pra sessão: SE FIZERAM UMA MOÇÃO SEM PÉ NEM CABEÇA DE CONGRATULAÇÕES A UM DETERMINADO SETOR DA PREFEITURA, CABERIA AGORA UMA MOÇÃO DE REPÚDIO A TAL SECRETÁRIA.
#fica a dica#
Caro professor Girafales, sem sombra de dúvidas, a “doutora” Telma Tulim,defensora das mulheres com certeza irá à tribuna para repreender essa trama contra uma mulher, vilipendiada na sua moral, honra, humilhada e sofredora de prejuízos incalculáveis. Se não bastasse isso, a administração do professor Waldemir, assim como você Girafales e a Devanir, deveria reavaliar sua secretária e à bem do serviço público, exonerá-la, por ter praticado um “peculato”, “apropriando-se” indevidamente dos direitos de uma professora, considerada um patrimônio da educação do cidadão tupãense.
Não ouvi isso na “mídia” .. pelo contrário, só ouço coisas boas. Ah sim, isso deve-se ao fato da Humanização. Pois deveriam promover essa humanização na educação também. Mas só tem um detalhe,cursos não mudam caráter e nem a índole.
Vai tonnnnnnnnto (não é assim que aquele locutor fala?) Mas ouvi durante essa semana só rasgação de seda com a tal secretária e toda a corja. Enquanto os quatro cantos da cidade falam sobre a decisão do juiz, eles correm nos bastidores pra mostrar serviço. E cada anúncio, um flash. Leiam o Unisite, Tupã só tem coisa boa, 90% da população aprova essa administração. Creches, escolas, Upa, AME, etc, etc .. tudo perfeito. E a sujeira foi toda varrida pra debaixo do tapete.
Prezado(a) quero mais!!, é lógico que voce não ouviu como também ninguem ouviu esse tipo de fato ser veiculado pela mídia local (rádio, jornais e TV fechada), e nem ouvirá. E por um motivo muito simples: TODOS recebem “verbas publicitárias” da Prefeitura e não querem perder essa “boquinha”, e, portanto, SÓ PODEM VEICULAR as notícias que interessam ao “prof.” Waldemir, ao Dr. Cesar, ao Adriano Rigoldi e toda sua “turma”. Principalmente nesse período que é ano eleitoral…
Eu sei de tudo isso, USUÁRIO DO SUS.
Engraçado que com tudo isso acontecendo, ontem (26/03) saiu foto da secretária na coluna social, uma matéria sobre a bebeteca em outra página, o Luis Otávio esposo da Viviane (a advogada que prestou os esclarecimentos sobre o processo no TRE).
Se você ouvir o programa do meio dia na rádio, dá até vontade de vomitar. TODOS os dias secretários e secretárias: quem ouve e não sabe da sujeira, deve pensar: vivemos numa cidade sem problemas.
Concordo com o charada, o Waldemir poderia sair como o melhor prefeito que já teve na história de Tupã, mas vai sair com uma mancha .. mancha de sujeira, de corrupção.
Que nojo !! Pensam que somos palhaços? outubro vem chegando .. a resposta será nas urnas.
Gostaria de saber onde acharam as estatísticas que dão quase 80% de aprovação para esta corja que está aí. Quem fez tal pesquisa e onde fez. O que sei é que muitos deverão deixar a “boquinha”, outros mal conseguirão votos para se reelegerem e outros, mais espertos irão usufruir o dinheiro que estava bem guardado “embaixo do colchão”. E o Waldemir perdeu a chance de sair como o melhor prefeito que Tupã já teve. Sai sujo de lama fétida de um governo manchado por denúncias, corrupção e prepotência. Que vá tarde e não volte e se voltar que seja para Bilac.
o que aconteceu com o prof.adib tbem perseguiçao?
muito bem! a justiça foi feita, mas é bom lembrar que a justiça de Deus ainda está por vir.
dona carla brandão os seus concursos pra mim não vale o que o gato enterra, o que vc deveria ter é responsabilidade, trabalho e conpetencia visando a dignidade dos profissionais da educação e isto pelo visto vc não tem. é uma pena a nossa educação municipal estar nas mãos de quem não tem o minimo de interesse pela educação e muito menos capacidade de estar num cargo como o seu. cria vergonha na cara e vai trabalhar de faxineira que vc ganha mais e o municipio também. cargo de confiança, mais isto é vergonhoso, uma pessoa sem concurso dar um desfalque nos cofres publicos para pagar pena judicial, deveria ser descontado do seu salario pra vc aprender a ter dignidade, trabalho e competencia.