Justiça condena secretário da Saúde de Pompéia Vitor Simões pela autoria de 5 crimes

Após um longo período de investigações da denúncia feita pelo Ministério Público, a Justiça condenou o secretário da Saúde de Pompéia, SP, Vitor Simões pela autoria de 5 crimes:o mais grave por falsificação de documento.

No processo constam provas contundentes evidenciadas com a quebra de sigilo telefônico, bancário e imagens do sistema de segurança dos Correios de Jundiaí que demonstraram claramente a presença de Vitor Simões na prática do crime com a postagem, pagamento de R$ 10.000,00 e transporte com a utilização de um caminhão baú conduzindo o material de um dossiê falsificado que saiu do Diretório do PP de Pompéia.

Todas as provas do processo foram obtidas com autorização Judicial e periciadas pela Policia. A sentença saiu no dia 27 de Fevereiro e, além da pena de Vitor Simões a Justiça também condenou o Partido Progressista com a suspensão das atividades políticas por 6 meses, isto em pleno ano da Eleição, já que no mês de Junho, os partidos realizarão as Convenções para a escolha de Candidatos.

Acontece que o atual prefeito, Oscar Yasuda, vice Jorge Gouveia e um grupo de vereadores pertencentes ao PP da cidade correm o risco de não disputar as Eleições. A sentença do Juiz Samir Dancoart Omar, neste caso é inédita no país.

Vale ressaltar que Vitor Simões é sobrinho do atual prefeito de Pompéia e continua ocupando o cargo de secretário da Saúde. No processo que aconteceu após o pleito eleitoral de 2008, Vitor Simões é acusado de enviar um falso dossiê contra o radialista Elizio Rocha através da Agência dos Correios de Jundiaí para 6.000 residências de Pompéia.

Se utilizando de endereço inexistente da cidade de Sorocaba e utilizando de forma irregular as logomarcas da Associação dos Magistrados do Brasil (A.M.B) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Campanha Voto Limpo, contendo a imputação de Falsos Crimes contra o rdialista como: estupro, atentado violento ao pudor, estelionato e exercício ilegal da profissão de jornalista com o fim de denegrir a imagem do então candidato a Prefeito pelo PMDB de Pompéia, Elizio Rocha, que liderava as pesquisas de intenção de votos na época dos fatos.

O acontecido exerceu forte influência nos eleitores de Pompéia há 10 dias das Eleições de 2008 e foi decisivo no Pleito segundo sentença do Juiz da Comarca de Pompéia. Na época as pessoas receberam a correspondência como se fossem de fato remetidas pela A.M.B e o TSE.

2 thoughts on “Justiça condena secretário da Saúde de Pompéia Vitor Simões pela autoria de 5 crimes

  1. Esta matéria chama muita a atenção, este fato prejudicou um grande amigo Radialista de Pompeia.Estava com a eleição ganha, mas na sacagem mentirosa o prejudicaram. É Isso Jota Neves, preçisamos nos unir em favor de verdadeiros companheiros de Imprensa… Parabens

  2. nossa que coisa baixa neh tenho muita pena pois o Elisio
    Rocha eh muito meu amigo e trabalhei na campanha dele mais fica sossegado Elísio pois a justiça tarda mais nao falha um abraço jota neves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *