Ele respondia a processo por apropriação indébita e sonegação.
Ele foi condenado na qualidade de sócio de uma fábrica de concretos.
Do G1 Bauru e Marília
A Justiça Federal de Marília, SP, condenou o ex-prefeito de Quintana Ulisses Licório a 13 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de apropriação indébita e sonegação de contribuição previdenciária.
Licório foi condenado na qualidade de sócio de uma fábrica de concretos. Durante os anos de 1996 e 2004, a empresa dele deixou de repassar ao INSS as contribuições sociais descontadas dos empregados na folha de pagamento. Além disso, omitiu contribuições referentes a dois funcionários que prestavam serviços por meio de outra empresa de fachada.
A ação foi ajuizada em 2006, quando Licório ainda era prefeito de Quintana, mas ele perdeu o foro privilegiado dois anos depois, quando perdeu a reeleição. No processo, o ex-prefeito alegou que ele era apenas sócio e não administrava a empresa. De acordo com a sentença federal, ele poderá recorrer em liberdade. O G1 tentou contato com o ex-prefeito, mas, ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.
É capaz de ter zé-mané dizendo que ele foi um bom prefeito e que não merecia isso, como se fazer uma boa administração desse a alguém o direito de roubar.
Me lembro bem que nas eleiçoes o prefeito ULISSES fazia igual o Valdemir: enchia a cidade de começos de obras para impressionar o povo. As empresas ganhava a licitação e os funcionários da prefeitrura executava as obras. Sem ter que pagar funcionários e encrgos trabalhista sobrava mais dinheiro para a empreiteira. Alguem mais ganhava com as empreiteira e deu o que deu : 13 anos de cadeia. Isso vai acontecer com o prefeito de Tupã. Porque sao os mesmos geitos de governar. Alias as obras de Tupã, quem executa sao os funcionarios. Comecem a observar.
Prestem bem a atenção isso é um problema particular dele juntamento com suas empresas, no entanto isso nao vulga nada sobre ser politico ou um bom administrador…cada um pensa o que quizer mais na administração passada ele asfaltou e reformou os predios publico deixando assim 90% da cidade ja reformada caso nao se lembram pois antes de ser o administrador na gestao passada a cidade estava um caos….